Ações, cases e networking integram coordenadores do Empreender

Coordenadores de núcleos do Programa Empreender da Acic participaram de um encontro na manhã desta terça-feira, na Sala Paraná. Sob a coordenação do diretor de Núcleos Thiago Munhois, os presentes puderam trocar informações e experiências de ações e projetos em desenvolvimento.

Desde o início deste ano, os coordenadores participam de encontros gerais sempre na primeira terça-feira de cada mês. A finalidade é aproximar os núcleos da diretoria da Acic e fazer com que todos tenham acesso a informações sobre atividades e a participação da associação comercial nos mais diferentes assuntos e também para que possam informar sobre trabalhos do Empreender em andamento.

Thiago informou que essa aproximação traz benefícios ao Empreender, criado justamente para fortalecer empresas de segmentos afins ou que estejam em uma mesma área territorial. A Acic foi a primeira entidade empresarial do Paraná a aderir ao Empreender, em 1998, e atualmente conta com 30 grupos em atividades.

Durante a reunião da manhã desta terça, os coordenadores foram informados sobre ações já conectadas ao novo planejamento e também puderam conhecer estratégias em cases apresentados pelos núcleos Acic Mulher e de Agências de Viagens. As experiências foram compartilhadas, respectivamente, pelas coordenadoras Maria Carolina Gurgacz e Suely Frare.

“Estamos muito felizes pelas possibilidades que os núcleos abrem de interação e de promoção dos conceitos do associativismo empresarial”, segundo o diretor Thiago Munhois. Os trabalhos do encontro desta terça foram conduzidos com a colaboração da analista Shaiane Marcondes com o suporte dos consultores do Empreender.

Legenda: O encontro com coordenadores de núcleos foi na manhã desta terça-feira, 5 de abril