Faciap faz tour para ouvir demandas de Aces do Oeste

A Faciap, uma das maiores federações empresariais do Brasil, adota mais uma estratégia de aproximação com suas quase 300 representadas em todo o Paraná. É um tour com a participação de diretores e de uma consultora para visitas a Aces consideradas estratégicas territorialmente.

Durante esta semana na região Oeste, os diretores do SPC Emerson Ramposo, de Produtos e Serviços Rafael Siqueira, e a consultora Iraci Mataczinski visitaram 11 entidades empresariais e a Caciopar, coordenadoria que congrega 46 associações. “É importante, para todo o sistema, que a Faciap busque uma aproximação maior e mais constante com suas bases. Essa troca oxigena e fortalece o movimento associativista”, segundo o presidente da Caciopar, Flavio Gotardo Furlan.

Nos encontros com diretores, associados e executivos das Aces, a comitiva da Faciap falou sobre ações prioritárias da gestão do presidente Fernando Moraes, de resultados alcançados e principalmente do portfólio de soluções disponibilizadas. Eles também tiram dúvidas e das questões consideradas mais amplas assumiram o compromisso de levá-las à capital para debater e encontrar as respostas técnicas mais assertivas.

Além da própria coordenadoria, a força-tarefa da Faciap esteve nas associações comerciais de Cascavel, Medianeira, Missal, Entre Rios do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Terra Roxa, Guaíra, Palotina, Toledo e Quedas do Iguaçu. “Os encontros trouxeram uma sinergia bastante positiva e que somará a favor do associativismo”, diz a consultora Iraci.

Micro 02

Em Assis, a reunião ocorreu simultaneamente à segunda reunião presencial do ano da Micro 02 da Caciopar. Nesse encontro, os principais debates em discussão foram a nova lei de licitações e compras locais e o programa de estágios da Associação Comercial e Empresarial de Assis Chateaubriand.

Legenda: Os encontros aconteceram em várias associações comerciais da região