Compliance é assunto de reunião de diretores da Acic

A Acic se tornou no ano passado uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a contar com o Compliance. Trata-se de um método para fazer com que todos que se relacionam com a entidade sigam regras e normas que padronizam o comportamento esperado de uma entidade com tanta tradição, prestígio e bons serviços disponibilizados ao seu quadro associado e à comunidade.

A associação comercial começou a vencer os passos da metodologia ainda na gestão do ex-presidente Michel Lopes. E agora, os últimos são colocados em prática, como um canal de denúncias, que pode ser acessado a partir do site da entidade – www.acicvel.com.br . Para tratar dessas questões o chief Compliance Officer, Denner Pereira da Silva, participou do encontro de diretoria desta semana, na Sala Paraná.

Denner informou que no site da associação comercial, em uma aba chamada Compliance, é possível ter acesso a informações detalhadas sobre o que é o programa. Há inclusive um campo com perguntas e respostas com dúvidas frequentes sobre essa nova ferramenta empregada pela entidade. “O objetivo é envolver e fazer com que todos entendam o Compliance e observem as suas orientações, protegendo assim a Acic de práticas e situações capazes de ter repercussões negativas à entidade”, afirmou o chief Compliance Officer.

Os diretores foram informados também sobre o que são e as atribuições de comitês e conselhos ligados ao Compliance. O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, destaca que esse é um instrumento poderoso e cada vez mais valorizado em empresas e nas mais diferentes instituições do mundo. “Mais uma vez, ao sair na frente nesse tema, a associação comercial demonstra a sua vocação para a vanguarda”, afirmou Genesio.

Legenda: Denner em encontro com diretores da associação comercial