Jadson fala a diretores da Acic de prêmio nacional ao SRI Iguassu Valley

O presidente do SRI Iguassu Valley, Jadson Siqueira, participou da reunião de diretoria da Acic, na manhã desta quarta-feira, para falar de prêmio nacional que o ecossistema acabou de conquistar. O projeto venceu uma das categorias mais importantes do Prêmio Nacional de Inovação, da Confederação Nacional da Indústria e Sebrae, que anunciou seus vencedores em várias categorias na semana passada, em São Paulo.

O ecossistema do Oeste concorreu com gigantes da área e que são expoentes nacionais, os de Curitiba e Campinas. “Ficamos muito surpresos com o título e felizes, porque isso demonstra o quanto evoluímos ao longo dos anos e tudo o que ainda podemos percorrer em favor das empresas, da tecnologia e da inovação em nossa região”, afirmou Jadson aos diretores da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

A Acic foi o ponto de partida do ecossistema. Nasceu em 1999 como Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações e, com os anos, foi subindo de patamar, passando por arranjo produtivo local e chegando a ecossistema, então recebendo o nome de Iguassu Valley – referência às Cataratas do Iguaçu, que é uma das principais atrações brasileiras em turismo e conhecidas em todo o mundo. O projeto expandiu e hoje está em várias cidades. Em 2019 ele se aliou a outra iniciativa igualmente importante e vencedora, o Sistema Regional de Inovação, braço de tecnologia do POD (Programa Oeste em Desenvolvimento).

O ecossistema conta atualmente, segundo Jadson, com universidades, laboratórios e centros de pesquisa, instituições de apoio, governos municipais, aceleradoras, incubadoras, fontes de fomento, coworking e empresas dos mais diversos setores. “Temos uma rede regional bastante ativa”, segundo Jadson. “Esse é um movimento que faz importante diferença na comunidade”, destacou o presidente da Acic, Genesio Pegoraro, ao parabenizar todos que participam do SRI Iguassu Valley. Em Cascavel, o encontro do grupo ocorre todas as quintas-feiras pela manhã, no AcicLabs, aceleradora e hub de inovação da associação comercial.

Legenda: Jadson durante reunião de diretoria da Acic, na manhã desta quarta-feira