Notícias


Imagem Notícia

Iguassu Valley e Núcleo de Imobiliárias fazem integração

Integrantes dos núcleos Iguassu Valley e de Imobiliárias, ligados ao Programa Empreender da Acic, participaram nesta semana de uma atividade de integração. A finalidade foi trocar experiências e instigar a curiosidade dos empresários principalmente quanto ao alcance da inovação e do que ela pode fazer para alavancar setores econômicos inteiros, segundo o coordenador do Núcleo de Imobiliárias, Luiz Eduardo Langer.

O Iguassu Valley tem origem no segundo núcleo mais antigo da Acic, o de Informática e Telecomunicações, oficialmente criado em 1999. Ao longo dos anos, o grupo passou por diversas evoluções, chegando a APL (Arronjo Produtivo Local), e depois de desenvolver um sistema de trabalho de sucesso ele se fundiu ao Sistema Regional de Inovação, o SRI, do Sebrae e POD, e então virou SRI Iguassu Valley.

O ecossistema de inovação com origem em Cascavel e expansão para vários municípios da região cresceu muito ao longo dos anos e a proposta foi premiada, na última quarta-feira, no Congresso Nacional de Inovação, em São Paulo. O SRI Iguassu Valley conquistou o título de melhor ecossistema consolidado do Brasil. “O que é um orgulho para todos nós da Acic”, disse o integrante do grupo o advogado Cleverson Birkan.

Luiz Eduardo Langer lembrou que o Núcleo de Imobiliárias foi criado há seis anos com o propósito de integrar ainda mais o setor. “E o diálogo tem sido uma ferramenta poderosa para o nosso segmento”, afirmou, citando a Mesa de Negócios como uma das principais atividades do grupo. O início dessa integração com o Iguassu Valley, segundo o coordenador, poderá trazer ótimos frutos. “Essas integrações são importantes e serão sempre incentivadas”, diz o diretor de Núcleos, Thiago Munhois.

Legenda: O início do trabalho de integração dos grupos começou nesta semana

Crédito: Assessoria

Voltar