Notícias


Imagem Notícia

“Seu estilo é sua assinatura”, afirma Lucinha Silveira em evento na Acic

Existe uma estratégia para se vestir bem e estar em sintonia com a etiqueta das mais diferentes ocasiões, disse na noite de quarta-feira na Acic, durante o 7º Encontro da Mulher Empresária, estilista e consultora de imagem Lucinha Silveira. Lucinha falou de moda como uma ferramenta aliada das mulheres e afirmou: “Seu estilo é sua assinatura”.

A palestra O poder da imagem pessoal para uma carreira de sucesso foi um dos pontos altos de evento já tradicional na associação comercial e organizado pela Acic e Núcleo Acic Mulher ao lado de inúmeros parceiros. Lucinha disse que as mulheres precisam ser estrategistas e entender que investir no seu estilo significa aproveitar melhor as oportunidades e ser profissionalmente mais reconhecida e valorizada.

O primeiro passo para criar o seu estilo, que é uma espécie de identidade, segundo Lucinha, é entender mais sobre alguns conceitos centrais da moda. Saber quais são os tipos de corpos e em qual cada uma se encaixa, regras para manter o closet organizado e montagens de locks. A consultora de imagem empregou exemplos práticos para ilustrar cada situação apresentada, citando modelos famosas e personalidades femininas de sucesso no mundo todo.

Cores

Cada evento, devido à sua característica particular, requer um tipo específico de vestir, e a estratégia é uma solução inteligente e poderosa para se encaixar bem em cada contexto. “Use as cores a seu favor”, aconselhou Lucinha Silveira, elegendo a paleta e o círculo cromático como peças indispensáveis a toda mulher.

“As cores realçam a beleza. E existe uma psicologia das cores, que diz muito a partir da escolha para cada ocasião”. O amarelo denota alegria, otimismo e jovialidade. O laranja remete a triunfo e a entusiasmo. Já o branco, à clareza e honestidade. O rosa caracteriza cortesia e delicadeza, o preto poder e elegância e o vermelho à sensualidade.

A abertura oficial do encontro da noite de quarta-feira foi feita pela vice-presidente da Acic para Assuntos da Mulher, Claudia Urio. A empresária destacou a força, a sensibilidade e o dinamismo da mulher. E afirmou que a Acic é também a casa da mulher empresária e está sempre aberta para recebê-las. "É uma grande alegria receber tantas mulheres em um evento tão especial, tão incrível", afirmou a coordenadora do Núcleo Acic Mulher, Maria Carolina Gurgacz, que apresentou um histórico de desafios e conquistas da mulher ao longo das décadas. O encontro contou ainda com desfiles e sorteios de brindes.

Legenda: Lucinha Silveira dá dicas preciosas às mulheres durante evento na Acic

Crédito: Assessoria

Voltar