Acic potencializa dinâmica de programa de núcleos empresariais

Por mais de dois anos, o Programa Empreender da Acic passou por uma atualização para que seus resultados possam ser ainda melhores. “E o ano de 2022 promete ações significativas e de impacto”, segundo o diretor da área, Thiago Munhois. A primeira reunião de coordenadores e vices com o presidente da entidade, Genesio Pegoraro, aconteceu na manhã desta terça-feira – elas passam a ser mensais.

A Acic foi a primeira associação comercial do Paraná a aderir ao Empreender, a partir de 1998. A ideia de integrar empresas de um mesmo ramo em núcleos para debater e promover ações conjuntas aconteceu na Alemanha e com os bons resultados o programa chegou a vários cantos do mundo, inclusive ao Brasil. Depois de apresentar um balanço das principais ações da diretoria, que trabalha por avanços estruturais em benefício de toda a comunidade, Genesio citou a relevância do programa: “Ele contribui para organizar e fortalecer segmentos inteiros. E os resultados são muito bons”.

Thiago falou do diálogo e da integração do Empreender com a diretoria da Acic. “Agradecemos a rapidez com que nossas demandas são analisadas e encaminhadas”. Dener Pereira, de uma empresa especializada no assunto, falou sobre Compliance. “É agir em conformidade, observando normas das associações comerciais e o Código de Ética da Acic”, afirmou ele, pedindo cuidado na correta utilização da logomarca da entidade. A analista de núcleos Shaiane Marcondes falou de um aplicativo já em uso que contribui para organizar e manter um calendário centralizado de ações e atividades, observando os planejamentos geral e individual de cada grupo.

A consultora Yonara Medeiros, contratada para a reestruturação do Empreender da Acic, destacou os avanços e as mudanças que passam a potencializar a performance do programa. “Mas para que tudo o que está previsto possa ser alcançado, é necessária a colaboração de todos”, afirmou ela. No fim, Luiz Eduardo Langer apresentou case do Núcleo de Imobiliárias, que atualmente conta com a participação de 27 empresas do segmento.

Legenda: Encontro foi na manhã desta terça, na Acic