Big techs vão apresentar melhor da inovação no Show Rural Coopavel

AcicLabs é uma das parceiras do evento, com atuação principalmente no hackthon

Algumas das maiores empresas de inovação do mundo, protagonistas da mais intensa revolução tecnológica da história, vão participar de segunda a sexta-feira, 7 a 11 de fevereiro, do Show Rural Coopavel, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Elas vão apresentar o melhor do portfólio de soluções ao universo corporativo e do agronegócio em um ambiente de 8,7 mil metros quadrados.

“As big techs participam de um evento que é sinônimo de inovação e empreendedorismo. Em um mesmo ambiente, a poucos passos umas das outras, estão empresas responsáveis por mudanças fantásticas que ocorrem principalmente de 30 anos para cá. Vale muito conferir e ter contato com novidades que seguirão moldando a atualidade das pessoas e das empresas”, diz o coordenador geral do Show Rural Digital, José Rodrigues da Costa Neto.

Além de importantes empresas nacionais, como PTI, Itaipu e Biopark, os visitantes terão contato com a norte-americana AWS, maior empresa do mundo ligada à Amazon, que, entre outras coisas, é uma plataforma de computação de serviços em nuvem. E também com a Dell, empresa de hardware, e a Oracle, um sistema gerenciador de banco de dados.

Outras três gigantes da TI dos Estados Unidos terão estandes no Show Rural Digital: IBM, que fabrica e comercializa hardware e software, além de serviços de infraestrutura e hospedagem; HPE (Hewlett Packard Enterprise), organização que oferece soluções para transformação para nuvem híbrida, mobilidade, inteligência artificial, blockchain, e Intel, fabricante de chips semicondutores.

Ásia

Gigantes da tecnologia da Ásia vão mostrar aos visitantes o melhor em programas antivírus, drones, segurança de dados em nuvem e tecnologia 5G. A empresa russa presente será a Kaspersky, focada na proteção de dados. Da China vêm a maior fabricante de drones, DJI Global, a Hikvision, maior fornecedora mundial de produtos e soluções inovadores de segurança por vídeo, a Sophos, que atua com segurança de dados em nuvem, e a Huawei, líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações.

Devido às restrições com a pandemia, a expectativa de público para o 34º Show Rural é de 12 mil a 15 mil pessoas por dia, informa o presidente Dilvo Grolli. “E não tenho dúvidas que essa será a melhor das edições já realizadas”, afirma ele. Medidas sanitárias serão empregadas para a segurança dos visitantes, como aferição da temperatura corporal, uso de máscara e distribuição de álcool em gel em vários pontos do parque, com área de 720 mil metros quadrados. O acesso ao parque e o uso do estacionamento são gratuitos.

Legenda: Está tudo pronta para a 34ª edição do Show Rural Coopavel

(showdoalto.jpg)