Fórum Mulher Ser reúne mais de cem participantes

A primeira das três etapas do 2º Fórum Mulher Ser aconteceu na noite de quinta-feira, no Auditório Cascavel, na Acic, e reuniu mais de cem participantes. A finalidade do evento, organizado pelo Acic Mulher em conjunto com o Conselho da Mulher Empreendedora da Acit, de Toledo, e outros parceiros, é fomentar e encorajar a liderança e o protagonismo feminino no empreendedorismo. O tema deste ano é Coragem empreendedora.

“Além de evidenciar histórias de mulheres que inspiram outras em suas vidas pessoal e profissional, o 2º Fórum abriu espaço para debates importantes sobre empreendedorismo feminino, um movimento que tem crescido nos últimos anos e que precisa ser apoiado e incentivado cada vez mais”, diz a coordenadora do Acic Mulher, Rejane Martins Pires. “O número de mulheres que acompanhou a abertura é uma mostra expressiva do quanto precisamos incentivar o empreendedorismo feminino”

Na segunda etapa, on-line, no dia 18 de novembro (via Google Meet), quem falará é Jéssica Zagatti, empreendedora e HRBP & Engagement Leader no KaBuM, o maior e-commerce de tecnologia da América Latina. Para a terceira, em Toledo no dia 30 de novembro, os convidados são Manfred Alfonso Dasenbrock (presidente do Sicredi PR/SP/RJ), Sara Donaduzzi (Folks RH), Rosangela Iaschombeck (Moça Prendada) e Débora Botan (Kumon Cascavel Tropical).

REALIZADORES
O Fórum Mulher Ser é fruto de muitas parcerias. Encabeçado pelo Núcleo Acic Mulher, juntamente com a empresa Lobelia Eventos, sob o comando de uma das nucleadas, Maria Carolina Gurgacz, também ajudaram a construir o evento a Acic, Acic Mulher, Acit, Núcleo da Mulher Empresária (da Acit), Sebrae (Cascavel e Toledo), e as empresas Folks RH e Biopark.

Legenda: Mais de cem mulheres participaram da primeira de três etapas do evento