Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Empreendedores pensa ações para fortalecer ecossistema

Integrantes do recentemente criado Núcleo de Empreendedores do Iguassu Valley estiveram reunidos, na AcicLabs, para dar os primeiros passos de ações consideradas estratégicas para fortalecer e conduzir o grupo a avanços considerados importantes. A constituição desse núcleo integra um acordo de reaproximação do Iguaçu Valley com o Programa Empreender, que desde 1998 é mantido pela Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

Uma das ações iniciais será, gradualmente, contar com representantes do Núcleo de Empreendedores nos mais diferentes comitês e conselhos em atividade em Cascavel. Exemplo são os comitês ligados à inovação e à Fundetec, a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Cascavel. Essa é uma das maneiras que passam a ser pensadas pelos integrantes para dar mais visibilidade ao Iguassu Valley, ao que ele representa e a tudo o que ele pode colaborar para fortalecer o ecossistema de inovação local.

O grupo reflete também formas de contribuir para suprir a carência de profissionais nas áreas ligadas à tecnologia e inovação. “Eles são muito valorizados e, devido à demanda e a outras questões, estão em falta no mercado”, observa o vice-presidente da Acic para Assuntos de Inovação, Siro Canabarro. A próxima reunião do Núcleo de Empreendedores do Iguaçu Valley está agendada para o dia 12 de novembro, das 8h às 9h – será presencial e híbrida. Ela vai discutir, entre outras, coisas, os pilares de sustentação do novo núcleo do Empreender.

Legenda: Reunião do grupo recentemente criado na AcicLabs

Crédito: Assessoria

Voltar