Ranking das Melhores Empresas para Trabalhar do GPTW será revelado dia 4

No próximo dia 4 de novembro acontecerá a divulgação do resultado da 12ª edição do Ranking Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná 2021.  Apesar do período desafiador, as inscrições superaram em 25% no comparativo com o ano passado. Foram 295 empresas inscritas, representando 137.669 funcionários.

Ao todo, serão 100 empresas reconhecidas como as Melhores para Trabalhar 2021, em três categorias: 20 de grande porte, 65 de porte médio e 15 de porte pequeno.

Para concorrer ao ranking, as empresas passaram, inicialmente, pelo processo de certificação, que visa reconhecer as organizações que mais valorizam as pessoas. Nessa etapa, é realizada uma pesquisa com os funcionários para identificar sua percepção sobre a organização e a liderança. As empresas com, pelo menos, 70% de respostas positivas de seus colaboradores sobre ser um ótimo ambiente de trabalho, são contempladas com o certificado Great Place to Work, com validade de 1 ano.

Neste ano, a avaliação para o ranking 2021 ganhou um incremento em sua metodologia. Para acompanhar as transformações do mundo corporativo, novos indicadores medem a velocidade da inovação e identificam os estágios de liderança das empresas.

A captura dos novos dados revela que a inovação das empresas está diretamente relacionada às características de sua liderança, ou seja, as empresas mais inovadoras têm os líderes mais alinhados aos seus propósitos, trazendo a estratégia do negócio para o dia a dia dos funcionários, criando um ambiente de confiança e propiciando que cada colaborador possa ser o seu melhor. Quando esse alinhamento acontece, os colaboradores encontram um ambiente que os estimula a inovar, alinhado à estratégia da empresa.

O evento de premiação das Melhores Empresas para Trabalhar no Paraná terá transmissão online no dia 4 de novembro a partir das 16h, pelo https://www.youtube.com/watch?v=ZW-73WzLu5w.

Sobre o GPTW

O Great Place to Work é uma consultoria global que apoia organizações a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Com a missão de “construir uma sociedade melhor, transformando cada organização em um Great Place to Work for All”, está presente em 97 países, analisa mais de 10.000 empresas anualmente, o que corresponde a mais de 10 milhões de funcionários impactados no mundo. Para mais informações, acesso a estudos, análises e pesquisa, acesse: https://gptw.com.br/

LinkedIn: @great-place-to-work-brasil

Instagram: @gptwbrasil/