Liderança é tema de workshop do Núcleo de Óticas

Empresários e colaboradores de óticas ligadas a núcleo do Programa Empreender da Acic participaram nesta semana de treinamento sobre Liderança. Os conteúdos foram repassados pelo professor e consultor Itamar Ribeiro. A capacitação foi desenvolvida com recursos que o grupo conseguiu ao ter projeto aprovado pelo Empreender Competitivo, programa da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) em parceria com o Sebrae e a Faciap.

A finalidade do workshop foi capacitar e preparar empresários para liderança mais ativa e assertiva, informa o consultor Claiton Leske. “Durante o evento, os inscritos puderam compreender por meio de   técnicas e conceitos inovadores como tornar a liderança mais eficiente e alinhada com as metas e processos das empresas. O workshop também trará avanços significativos para o desenvolvimento e a melhoria da competitividade das empresas nucleadas”, segundo o consultor.

Os aspectos trabalhados foram os seguintes: Liderança e líder, os tipos de liderança, diferença entre resultado e desempenho, operacional versus estratégico, diferença entre autoritarismo e autoridade, liderança e a visão sistêmica, gestão de conflitos e feedback, inovação dos processos e planejamento, metas, indicadores e resultados e legado e liderança. A metodologia empregada reforça os conteúdos presenciais com a distribuição de materiais de apoio eletronicamente.

Legenda: O treinamento foi realizado no auditório da Acic