Acic realiza o 5º Fórum do Empreender dia 10 de novembro

O diretor nacional do Programa Empreender da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil), Carlos Alberto de Rezende, vai estar em Cascavel no dia 10 de novembro para participar de um evento especial na Acic. Rezende vai ser o palestrante da quinta edição do Fórum do Empreender, evento que reunirá integrantes dos 35 núcleos e câmaras técnicas em atividade na associação comercial.

Rezende trará ao Fórum informações atuais sobre o Empreender em todo o Brasil. Ele compartilhará cases e experiências de sucesso e mostrará a importância dos núcleos para o cotidiano das associações comerciais e das empresas participantes. O Paraná foi um dos estados pioneiros no País a aderir ao programa, que tem como essência transformar empresários de um mesmo ramo em parceiros e colaboradores. A ideia é originária da Alemanha e inspira várias regiões do planeta.

O presidente da Acic, Genesio Pegoraro, informa que o Fórum acontece em um momento importante do Programa na entidade. “Desde 2019, ele passa por uma profunda reavaliação e reestruturação para que os seus resultados sejam ainda melhores”. O Empreender tem a união como base das relações que propõe. Ele desenvolve capacitações para empresários, diretores e funcionários e diversas ações conjuntas desenvolvidas para o fortalecimento do respectivo ramo ou da região geográfica alcançada.

Proposta

Shaiane Marcondes, colaboradora do Empreender, informa que a proposta central da quinta edição é planejar, empreender e prosperar. “Vamos apresentar o desenho do plano estratégico com as possibilidades de avanço para as empresas nucleadas. A expectativa é conhecer, pela perspectiva dos examinadores da CACB e entidades parceiras, projetos de alto potencial e cases de sucesso”, segundo ela.

Informações e inscrições pelos telefones 3321-1410 e 99907-1747 ou ainda pelo endereço de e-mail nucleos01@acicvel.com.br . O Fórum é exclusivo para empresas nucleadas. A inscrição é um quilo de alimento não perecível. O evento é parceria da Acic com CACB, Faciap, Caciopar e Sebrae.

Crédito: Ilustração