Acic Mulher realiza a 1ª Ciranda de Negócios

O Núcleo Acic Mulher realiza nesta quinta-feira (21) a 1ª Ciranda de Negócios. O objetivo é promover um networking mais eficaz entre as empresas nucleadas. O evento acontece das 8 às 9 horas, no hall do auditório principal da Acic com uma dinâmica bem simples: as empresárias farão um grande círculo (ciranda) e cada uma terá até três minutos para apresentar sua empresa ou serviço.

Excepcionalmente neste dia, está liberada a distribuição de materiais de divulgação das empresas, bem como a oferta de brindes e promoções. “Mais que divulgar o negócio, é o momento de trocar conhecimento, compartilhar boas ideias, ter a oportunidade de conhecer mais um pouco de outras áreas. É uma troca valiosa”, diz a coordenadora do Acic Mulher, Rejane Martins Pires.

As mulheres, reforça a coordenadora, por conta de suas duplas ou triplas jornadas têm mais dificuldades de fazer networking. “A participação feminina em eventos de networking ainda é um dos desafios para diminuir as barreiras profissionais entre os gêneros no mercado de trabalho”, frisa.

A Ciranda de Negócios, ressalta a vice-coordenadora do Acic Mulher, Cristiane Ziliotto, foi pensada justamente para ser uma rede de apoio em que as mulheres se sintam à vontade para se posicionar de forma mais estratégica. “Naturalmente, a Ciranda vai aproximar ainda mais as mulheres e impulsionar seus negócios e carreiras, pois é um grupo onde uma indica a outra”, conclui.