Iguassu Valley vai ter núcleo de empreendedores

Movimento de inovação que começou na Acic e se espalhou pela região Oeste do Paraná, o Iguassu Valley vai aperfeiçoar ainda mais a sua forma de atuação. É isso o que busca a maior aproximação do grupo com o Programa Empreender em vigência há 23 anos na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. Uma das etapas mais importantes dessa mudança é a criação de um Núcleo de Empreendedores, um braço do Iguassu Valley que aproximará novidades em tecnologias de empresas associadas à Acic.

O segundo núcleo do Empreender da Acic foi o de Informática e Telecomunicações, criado em 1999. Ele evoluiu e se transformou no Iguassu Valley, que agora passa a ser ainda mais aderente à metodologia do programa, informa o vice-presidente da Acic para Assuntos de Inovação, Siro Canabarro. “Essa nova abordagem trará avanços importantes ao cotidiano da associação comercial, que conta também com o suporte da AcicLabs, aceleradora e hub de inovação mantida há quatro anos na entidade”, destaca Siro, animado com as possibilidades que a novidade abre para as empresas.

O consultor do Empreender, Cleyton Silva, percebe que essa conexão do Iguassu Valley com o Empreender trará muitos benefícios. “Além de levar mais informações e orientações a empresários, o grupo contará com o acompanhamento que criará um método de sucessão natural no grupo e o registro de sua trajetória”. O Núcleo de Empreendedores, explica Cleyton, será uma espécie de célula do Iguassu Valley que estará aberta à participação de novas empresas interessadas em se integrar às novidades da inovação. O atual coordenador do Iguassu Valley é Ronan Medina.

Legenda: Encontro na manhã desta sexta-feira, na Acic, debate novos passos do Iguassu Valley