Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Arquitetura tem mentorias que agregam saberes

Os profissionais ligados ao Núcleo Setorial de Arquitetura da Acic estão investindo forte em avanços e em novos conhecimentos às suas carreiras. Eles participam de um ciclo de monitorias com profissionais das mais diferentes áreas e os resultados são considerados muito bons. O encontro mais recente foi comandado por Moisés Lopes, que é engenheiro, e que falou de patologia e questões estruturais de obras.

A arquiteta Aline Rodrigues Silveira está animada com o andamento das atividades. “Essas mentorias agregam muito à nossa atuação profissional. Muitos dos convidados são de outras áreas e essa troca de informações faz com que entendamos os contextos de outras profissões e isso é muito saudável”. Aline informa que a dúvida de um colega também contribui para enriquecer o conhecimento dos demais. “Dali costumam surgir coisas muito interessantes e todos ganham”.

Outro aspecto considerado determinante nessa experiência é o fato de os arquitetos se sentirem ainda mais seguros para orientar e bem atender os seus clientes. Os arquitetos têm a chance de entender melhor aspectos comuns a outras carreiras e ver como eles trabalham. No caso específico de Moisés Lopes, um dos aspectos bastante comentados e apreciados foi sobre o conteúdo ligado às avaliações de perícia, muito presentes nas áreas ligadas à construção.

O consultor do Núcleo de Arquitetura, Claiton Leske, observa que o aproveitamento dos profissionais nas mentorias é significativo. “Percebe-se o empenho de todos e a vontade de acrescentar informações úteis e interessantes ao seu cotidiano profissional. Os resultados desse projeto surpreendem”, afirma Claiton.

Legenda: Mentorias com profissionais da área da arquitetura

Crédito: Assessoria

Voltar