Notícias


Imagem Notícia

Foto que mostra ipê amarelo vence concurso inédito da Acic

A fotografia de um ipê amarelo e abaixo dele um jovem, a bordo de um patinete elétrico, é a vencedora da primeira edição de um concurso inédito lançado pelo Setor da Qualidade da Associação Comercial e Industrial de Cascavel. O anúncio dos vencedores do prêmio Árvores de Cascavel foi feito na tarde desta terça-feira, 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore e que marca também a mudança do inverno para a primavera, a estação mais florida e colorida do ano.

A imagem vencedora foi capturada por Viviana Durante, do setor de Marketing da Acic. Em segundo lugar ficou Alessandra Lyara Gomes, do SPC, com a foto de um ipê ao pôr do sol e em terceiro ficou Andréa Marcon, coordenadora de Marketing e Soluções, com a fotografia de uma araucária. A seleção das cinco imagens classificadas foi feita pelos profissionais do Núcleo Setorial de Foto e Vídeo. Também foram para a final Iraci Kopchinski, do SPC, e Marta Weiber Fernandes, do Administrativo/Financeiro.

O concurso foi destinado unicamente a funcionários da associação comercial e contribui para integrar ainda mais a equipe, destaca o presidente Genesio Pegoraro. O objetivo é também estimular reflexões sobre a relação entre o homem e o seu ambiente natural por meio da linguagem fotográfica, evidenciando a beleza que as árvores proporcionam à cidade e às formas de interação das pessoas com esse ambiente, diz a analista da Qualidade Cristiane Kiihnel.

Os aspectos considerados pela comissão julgadora foram: criatividade e originalidade, composição fotográfica, qualidade artística, relevância e qualidade expressa na fotografia. A banca da final foi formada por Genesio Pegoraro, Claudia Scholl Urio, Jean Paterno, César Roberto Ióris e Rosemeri Petzold.

ISO

A Acic tem uma estreita relação com ações de sustentabilidade. Ela foi uma das primeiras entidades empresariais do Brasil a conquistar, em 2010, a ISO ambiental. Para isso, precisou investir e se integrar a diversas exigências, como troca de lâmpadas convencionais por outras mais econômicas, instalação de sensores para racionar o uso de energia e água e implantação de estações à coleta de materiais recicláveis, pilhas e baterias.

Legenda: O ipê amarelo, foto de Viviana Durante, venceu a primeira edição do concurso

Crédito: Viviana Durante

Voltar