Startup residente na AcicLabs é premiada pelo Conecta 2021

A FaturÁgil, startup residente na AcicLabs, acaba de ser premiada no Conecta 2021, evento em sua sétima edição promovido pelo Sebrae-Paraná. O foco do concurso é abordar assuntos como liderança multidisciplinar, visão humanista dos negócios, conexões entre sustentabilidade e saúde mental, inovação, negócios, empreendedorismo e diversidade. A edição deste ano contou com 4,3 mil inscritos, basicamente empreendedores, investidores, estudantes e instituições de ecossistemas de inovação do Estado.

Os premiados estão em duas categorias: Revelação e Referência. A FaturÁgil é uma das escolhidas como revelação. Os premiados foram eleitos por indicação popular. As vencedoras foram aquelas que obtiveram o maior número de menções. A FaturÁgil desenvolveu uma plataforma de gestão de mensalidades e cobranças, facilitando o controle de clientes e oferecendo possibilidade de diminuir inadimplência com a oferta de variadas formas de pagamento em um único lugar.

A história da empresa começou em janeiro de 2019 quando os fundadores perceberam uma oportunidade para colocar no mercado solução a problemas de inadimplência e perda de tempo com atividades repetitivas no departamento financeiro de empresas que prestam serviços recorrentes – de software, contabilidade, consultoria, entre outras.

“Já tínhamos experiência com gestão de planos de saúde, cobrança de mensalidades e gestão financeira. Nosso foco é ajudar a empresa a aumentar a lucratividade, reduzindo a inadimplência e as perdas financeiras e otimizando tempo para que ela possa se dedicar ao cliente”, diz o sócio-fundador e CEO Marcelo Yukio Outa. “Na prática, a FaturÁgil automatiza a cobrança de mensalidades, enviando notificações, lembretes de cobranças, automatizando a conciliação e a emissão das notas fiscais de serviços oferecendo assim controle financeiro eficiente, ágil e mais retorno à empresa”, complementa o CTO e cofundador Carlos Alberto Sella.

No ano de 2021, a FaturÁgil cresceu em mais de 100% em número de clientes e faturamento. “Essa empresa é um bom exemplo das grandes oportunidades que a tecnologia, a criatividade e a inovação trazem. A AcicLabs fica feliz em tê-la como residente”, diz o vice-presidente de Inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, Siro Canabarro. “O Prêmio Startups do Paraná funciona como uma vitrine das mais conhecidas startups do Estado. É uma forma de o Sebrae dar espaço para que elas apareçam, ganhem evidência e, com isso, possam prospectar novos negócios”, diz o diretor-superintendente do Sebrae/PR, Vitor Roberto Tioqueta.

Legenda: Equipe da FaturÁgil na aceleradora e hub de inovação AcicLabs