Serviços médicos aos associados da Acic

sind_logoAcic e o Sind Convênios Médicos estão juntos em um novo serviço que passa a ser estendido às 2,4 mil empresas filiadas à Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A oficialização do Acic Convênios é o auge de um trabalho desenvolvido há vários meses. O presidente da Acic, Marcos Roberto Teixeira, informa que esse é um produto que tem tudo para dar certo e se transformar em um dos principais serviços oferecidos pela entidade ao seu quadro associado.

O diretor-geral do Sind Convênios Médicos, Aristides Reis, informou sobre os serviços que passam a ser disponibilizados às empresas integradas à associação comercial. Criado em 1993, o Sind Convênios mantém uma rede formada por médicos, clínicas, laboratórios, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas e piscólogos. Há convênios estabelecidos com sindicatos dos mais diversos setores e com inúmeras entidades de classe da região. A rede conveniada conta com cerca de 250 profissionais.

Amplo

As empresas integradas à Acic vão receber um bloco de guias de autorização de consultas e exames, que serão entregues aos seus funcionários. Estes, com a guia em mãos, vão se dirigir até o Sind Convênios (Edifício Pioneiros, sala 205), e então receberão uma guia de atendimento. O novo serviço não cobra mensalidade nem da empresa nem do usuário. A única exigência para participar é de que a empresa seja filiada à associação comercial. A previsão é de que em menos de dois meses a emissão das guias de atendimento será feita via on-line.

O benefício do convênio está na redução dos valores cobrados por consultas e exames, segundo Aristides. Ele deu exemplos: o preço de uma consulta varia de R$ 120 a R$ 150, mas pelo Acic Convênios fica entre R$ 65 e R$ 72. O preço médio de um hemograma é de R$ 17 e cai, por esse novo serviço estendido aos colaboradores dos filiados à associação comercial, para R$ 7,50. Os valores a partir do Acic Convênios ficarão entre 25% e 60% inferiores aos normalmente cobrados no mercado. Marcos Roberto Teixeira informa que esse é um serviço diferenciado que, além de reduzir valores, busca melhorar a qualidade da assistência médica a esse público. Informações adicionais com a área comercial da Acic, pelo telefone 3321-1414.