Notícias


Imagem Notícia

Acic cumpre quarta fase de implantação do Compliance

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel cumpre nesta semana a quarta etapa do processo de implantação do Compliance, conjunto de procedimentos que integra a entidade ao que há de mais moderno em observação de normas, controles, políticas e diretrizes de proteção de imagem e marca.

Os conteúdos dessa fase são repassados pela coordenadora de Projetos de Compliance Manoella Keller Bayer, integrante da equipe do professor e pós-doutor Alfredo Copetti Neto, considerado um dos grandes conhecedores do assunto atualmente no Brasil, e dos sócios Higor Fagundes e João Paulo Costa Faria.

A Assessoria Copetti e Fagundes Legal Compliance foi especialmente contratada pela Acic, há cerca de um ano, para que todos os procedimentos sejam cuidadosamente incorporados ao cotidiano da entidade.

Para turmas de cinco colaboradores cada, Manoella fala sobre como o Compliance será conectado ao dia a dia da associação comercial, considerando, entre outros aspectos, dilemas éticos, código de ética e procedimentos internos. O início dos trabalhos de implantação ocorreu na gestão do ex-presidente Michel Lopes.

O Compliance se integra à governança corporativa, outro mecanismo adotado pela entidade empresarial e que contribui para modernizar, torná-la mais eficiente e com resultados melhores, destaca o atual presidente Genesio Pegoraro.

Legenda: Uma das turmas que participaram da capacitação da quarta fase do Compliance, na manhã desta terça-feira

Crédito: Assessoria

Voltar