Acic sugere que empresas vistam verde e amarelo

Historicamente, a Acic realiza ações especiais para comemorar e marcar o Sete de Setembro, data que em 1822 marcou a independência do Brasil de Portugal. A exemplo do que fez em outros anos, a diretoria da associação comercial sugere que empresas locais se vistam de verde e amarelo, as cores-símbolo da pátria.

“A sugestão é para que os empresários enfeitem suas vitrines e o interior de suas lojas, demonstrando seu patriotismo, respeito e orgulho de ser brasileiro”, diz o presidente da Acic, Genesio Pegoraro.

A Acic promoverá, na semana do Sete de Setembro, algumas ações internas para evidenciar a importância dessa comemoração. A ideia é que colaboradores usem roupas verdes e amarelas e que alguns ambientes da entidade sejam decorados.

No dia 8 de setembro, a Acic reunirá pela manhã diretores e funcionários para, em frente à bandeira, cantar o Hino Nacional. Desde 2003, com a criação da Campanha de Valorização da Cidadania, a associação comercial participa de todos os desfiles cívico-militares organizados no município – em função da pandemia ele não aconteceu em 2020 e também não será realizado agora.

Acompanhando a ação nacional Vamos em frente com cuidado e confiança apoiada por sua Federação, a Faciap, a Acic participará de uma campanha especial com foco no patriotismo e que será realizada por meio de peças publicadas nos seus canais de mídias sociais – Acic Cascavel no Facebook e Instagram.