Notícias


Imagem Notícia

Acic faz 899 atendimentos na campanha “Meu nome limpo”

A Acic repetiu a liderança no total de atendimentos na segunda fase da campanha Meu nome limpo, realizada de 4 a 6 de agosto no Teatro Municipal Sefrin Filho. O SPC da Associação Comercial e Industrial de Cascavel fez, nessa etapa, 512 do total de 1.488 atendimentos voltados a recuperar o crédito de consumidores inadimplentes.

Na primeira fase, de 28 a 30 de julho, a Acic respondeu por 387 do total de 1.081 atendimentos. A entidade realizou, no total, 35% dos encaminhamentos: ou seja, fez 899 da soma geral de 2.569. A campanha foi organizada pela administração pública municipal em parceria com a Acic e outros oito parceiros. Essa é a primeira vez que esse trabalho conjunto acontece e outras etapas semelhantes deverão ser desenvolvidas, diz a secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli.

Durante os seis dias, os consumidores puderam, além de encaminhar providências para limpar o nome, conhecer mais sobre educação financeira, lei do superendividamento, deveres e direitos do consumidor, bem como sobre linhas de crédito disponibilizadas pelo Banco da Mulher. “Por ser um projeto inédito, ficamos muito surpresos com a forte adesão da comunidade”, diz a coordenadora do SPC da Acic Iraci Kopchinski.

“A Acic fica feliz em participar de uma ação tão importante, que recuperou o crédito de tantos consumidores. Parcerias como essa precisam ser incentivadas e apoiadas, porque têm enorme alcance econômico e social. A Acic destaca o empenho da prefeitura e das outras entidades que levou a um resultado tão expressivo”, diz o presidente da Acic, Genesio Pegoraro.

Legenda: Equipe da Acic durante atendimentos da segunda fase no Teatro Municipal

Crédito: Assessoria


Voltar