Acic Labs e PTI vão assinar termo de cooperação técnica e científica

Dois dos principais expoentes do ecossistema de inovação do Oeste do Paraná vão assinar um termo de cooperação técnica, científica e cultural. O acordo aproximará a Acic Labs, hub e aceleradora de inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, e o PTI, o Parque Tecnológico Itaipu.

A assinatura do termo está agendada para as 14h da próxima quarta-feira, 11, na Acic Labs, em Cascavel. O ato contará com a participação do presidente da Acic, Genesio Pegoraro, do vice-presidente de Inovação, Siro Canabarro, e do cofundador da aceleradora e diretor Carlos Guedes. O PTI será representado pelo diretor de Negócios e Inovação, Rodrigo Régis, e outros colaboradores. Além da assinatura, o evento vai abrir espaço à apresentação de quatro startups – duas de Foz do Iguaçu e duas de Cascavel.

Por meio da parceria, Acic Labs e PTI passam a dar suporte mútuo a startups atualmente abrigadas em suas estruturas. “Se uma empresa de inovação atendida pelo PTI precisar de algo de Cascavel, como utilizar ambiente, consultar mentores e acessar contatos da Acic Labs, tudo será agilmente colocado à disposição. E o mesmo ocorrerá no sentido oposto, de Cascavel a Foz do Iguaçu”, explica o executivo do hub de inovação da Acic, Sergio Altavini.

O termo de cooperação entre Acic Labs e PTI tem sido amadurecido há um bom tempo e essa junção criará facilidades importantes e que fortalecerão um ecossistema pujante, destaca Siro Canabarro. “Estamos muito animados com as possibilidades que a parceria trará”, informa Genesio Pegoraro, que destaca a missão da aceleradora de aproximar as novas possibilidades do mundo da inovação de empresários dos mais diferentes setores.

A Acic Labs está em atividade há cerca de três anos. A estrutura funciona no segundo piso do Edifício Rui Barbosa. O ambiente, além de incubar empresas, recebe eventos diversos ligados à inovação. O Parque Tecnológico, por sua vez, foi criado pela Itaipu em 2003. A finalidade dele é integrar e transformar conhecimentos e tecnologias em soluções que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.