Notícias


Imagem Notícia

Campanha Meu nome limpo vai até 6 de agosto

A Campanha "Meu Nome Limpo", que começou nesta quarta-feira (28) e vai até ao dia 6 de agosto, tem como foco facilitar a negociação de dívidas em atraso. A iniciativa do Município de Cascavel tem o apoio de entidades classistas que representam o comércio e conta com a parceria da Acic, Amic e Sindilojas. Mas, de acordo com os atendentes, pouco mais de 30 pessoas procuraram por ajuda para negociar dívidas com as empresas e comércios que participam da campanha com desconto mínimo de 50% no valor dos juros.

Segundo dados do SPC, Cascavel tem cerca de 59 mil registros de pessoas negativadas e quase R$ 68 milhões em dívidas. Os consumidores poderão fazer consultas gratuitas ao SPC, Serasa e SCPC. Nesta semana o atendimento é das 8h às 18h e na próxima, o horário será estendido, das 8h até às 20h.

O Prefeito Paranhos lembrou que o crédito faz parte da nossa cultura e as pessoas têm na compra parcelada uma modalidade que garante a aquisição de produtos de forma facilitada. Com os reflexos da pandemia na economia, muitas famílias perderam renda e acabaram não conseguindo honrar os compromissos, mas agora poderão renegociar suas dívidas com desconto de, no mínimo, 50% de desconto nos juros.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Hivonete Piccoli, ressalta que a campanha foi pensada para auxiliar as pessoas que sofreram os reflexos da pandemia e dar condições para que a economia seja aquecida.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (Acic), Genésio Pegoraro, diz que quando foi procurado prontamente apoiou a ideia, principalmente por dar condições de as pessoas saírem da lista de negativados. "É uma oportunidade de as pessoas pagarem suas contas e voltarem a consumir. Temos um número muito grande de pessoas negativadas, até pelo momento que estamos vivendo. É muito importante para que as pessoas possam limpar o seu nome e voltarem a consumir", diz.

Sônia Xavier, presidente da Amic, afirma que a economia está se fortalecendo novamente e o momento é oportuno para as pessoas negativadas voltarem a consumir. "A Amic é parceira da Prefeitura juntamente com as demais entidades e a nossa participação tem o intuito de colaborar para que as pessoas voltem a consumir e a fomentar a economia local", diz.

O presidente do Sindilojas, Leopoldo Furlan, destaca as vantagens que o consumidor terá ao limpar seu nome. "É de importância para o lojista que recebe seus créditos e de importância para o consumidor, que volta a ter crédito e com o advento da informação positiva ele terá crédito e vantagens nos futuros créditos", afirma.(CATVE)

Voltar