Acic amplia orientações e consultorias do seu PA

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor da Acic, originalmente criado em parceria com o Sebrae, ganhou ainda mais importância com os efeitos da pandemia nas empresas. As atribuições do PA foram ampliadas e diversificadas para que ele possa, por meio de atendimentos especializados, levar respostas ainda melhores e de forma mais ágil aos associados. O assunto foi detalhado na manhã desta quarta-feira aos diretores da associação comercial.

O tema foi apresentado pelas colaboradoras Andrea Marcon, Karina Frigo e Ana Paula Casarotto. O Ponto de Atendimento leva orientações sobre linhas específicas e crédito, promove consultorias e esclarece dúvidas em geral dos empresários, faz diagnóstico inicial, aborda sobre modelo de negócios e informa sobre soluções criadas pela associação comercial para as empresas. O PA tem parceria com vários bancos, cooperativas de crédito e com a Fomento Paraná. As taxas e prazos são das mais competitivas do mercado.

Consultorias

Em conjunto com o Sebrae são realizadas consultorias, eventos e capacitações gratuitas. Os empresários têm acesso a consultoria de uma hora, online, oferecida pelo Sebrae – há cobrança de valor simbólico quando o tempo requerido ultrapassa o limite. Em outra parceria, com o Núcleo de Consultoria e Treinamento, os associados têm à disposição três horas de consultoria sobre os mais diferentes assuntos ligados ao cotidiano da empresa, como gestão, planejamento e sucessão familiar – 3 horas por tema; há cobrança adicional caso o limite mínimo seja ultrapassado.

Por meio do PA, as empresas também acessam a uma rede de descontos nas áreas de medicina e segurança do trabalho, processos de qualidade, e mensalidades diferenciadas em escolas e instituições de ensino. Karina falou ainda sobre uma inédita linha de microcrédito oferecida pela Acic em parceria com Sicoob e Garantioeste. Empresários associados têm acesso a valores de até R$ 30 mil. A taxa é de 0,8% ao mês fixa e o prazo é de 24 meses – desses, seis de carência. O dinheiro pode ser utilizado para capital de giro, investimento e ampliações. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1444.

Legenda: Karina apresentou informações sobre o PA e a linha de microcrédito