Empretecos da Acic têm mentoria ao desenvolvimento de perfil empreendedor

Profissionais e empreendedores que integram o Núcleo de Empretecos da Acic acabam de participar de Mentoria para o desenvolvimento do perfil empreendedor. O treinamento faz parte de projeto aprovado pelo Empreender Competitivo, que tem CACB, Faciap e Sebrae como parceiros. O instrutor convidado para repassar os conteúdos foi Marco Ott.

Os tópicos trabalhados contribuem para estimular feedback, sentimentos e percepções na participação e influência dos participantes. Ott mostrou caminhos para identificar aspectos comportamentais e falou de liderança disruptiva, definição e construção de atitudes diárias para obter melhor performance e resultados.

Os inscritos aprenderam também sobre construção de propósito que, segundo Marco Ott, é diferente de objetivo. “Ter propósito não significa necessariamente completar tarefas para realizar metas específicas. Significa sim guiar o seu dia a dia para vitórias que lhe trarão prazer a partir da conquista de objetivos e desejos”.

Marcos Monteiro, um dos participantes, aprovou a metodologia empregada pelo instrutor. “A partir dessa mentoria foi possível fazer uma reflexão sobre onde estou quanto a objetivos, metas e propósitos individuais e coletivos. De lá para cá, busco praticar a autoconfiança e trabalhar ações que me direcionem para a metas e propósitos”.

O consultor do Núcleo de Empretecos, que integra o Programa Empreender da Acic, afirma: “A ação teve como foco desenvolver e aprimorar as competências empresariais e comportamentais dos empresários”, Segundo Claiton Leske, busca-se contribuir para a expansão da visão empreendedora dos nucleados, conhecendo pontos fracos e fragilidades de suas empresas para que possam potencializar resultados e superar desafios.

Legenda: Um dos encontros dos Empretecos durante a mentoria