Notícias


Imagem Notícia

Terapeutas aprofundam saberes sobre comunicação de resultados

O Núcleo de Terapias Complementares da Acic acaba de concluir curso de projeto aprovado pelo Empreender Competitivo, realizado com recursos de parceria da CACB, Faciap e Sebrae. O tema foi Comunicação de resultados, com o professor Ricardo Marafon. Os conteúdos foram trabalhados em oito aulas, abordando em detalhes aspectos de habilidades bastante valorizadas atualmente no mundo dos negócios.

Segundo Marinês Korilo, uma das participantes, o treinamento somou bastante. “Durante as aulas pude perceber os pontos fortes e aqueles que poderiam ser melhorados na minha comunicação enquanto empresa. Observei vícios de linguagem e, com as informações chegando, pude moldar a comunicação para que seja mais direta e estratégica”. Outra aluna, Dilme Fracaro, afirma que a estrutura e a condução das aulas permitiram aprender com clareza.

Conteúdos

Durante a capacitação, os conteúdos apresentados foram os seguintes: 1ª aula - apresentação da metodologia, introdução e prática escrita e falada - coaching; 2ª - técnica teórica e prática de comunicação avançada com gatilhos para facilitar a memorização; 3ª continuação do conteúdo da segunda aula; 4ª técnicas teóricas e práticas de gestos, postura e movimentos.

E ainda: 5ª técnicas vocais teóricas e práticas da fonoaudiologia para aquecimento bucal e vocal; 6ª técnicas teóricas de PNL com mapeamento de perfil representacional; 7ª técnica teórica e preparatória para dar sequência prática na última aula de Modelo de Roteiro, e 8ª apresentação prática de palestra pelos alunos praticando o que aprenderam. Outros conteúdos, sob demanda, também foram repassados, como técnicas de argumentação, autoconhecimento, escuta ativa, jogos cognitivos e técnicas de meditação.

De acordo com o consultor do núcleo, Claiton Leske, o objetivo da capacitação foi levar aos terapeutas ferramentas e técnicas que os ajudem a se expressar melhor, aprimorando desempenhos, gerando mais assertividade e garantindo atendimentos humanizados e com bons resultados.

Legenda: Curso foi realizado com recursos dos Empreender Competitivo

Crédito: Assessoria

Voltar