Notícias


Imagem Notícia

Acic pratica ações de valorização do meio ambiente

A Acic integra um seleto grupo de entidades empresariais no País atentas aos critérios da norma ambiental da família ISO. Um conjunto de regras foram incorporadas pela entidade a partir de 2012 para estar em conformidade com o que ela determina. Entre outras medidas, foram instalados sensores para gerar economia e utilização racional de água e energia elétrica e disponibilizadas ilhas para o recolhimento de lixo por categoria específica, além de pilhas e baterias.

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel realiza ações que envolvem funcionários, associados e comunidade. Nesta ocasião, o setor responsável preparou um post com informações sobre a importância de preservar recursos naturais e do alcance de pequenos gestos de responsabilidade ambiental. Também foi entregue uma sacola para colocar no carro e promover assim a destinação correta de lixo.

O post informa, por exemplo, que o Brasil foi o sexto país que mais emitiu gases de efeito estufa em 2019. O tema deste ano é a Restauração do Meio Ambiente e tem o Paquistão como país anfitrião. Há recomendações também sobre começar a praticar pequenas ações que fazem grande diferença para o meio ambiente e para o planeta, como a separação do lixo orgânico do reciclável e o uso consciente de recursos como a água.

Legenda: Sacolinha distribuída a colaboradores e a pessoas que estiveram na Acic na semana passada

Crédito: Assessoria

Voltar