Notícias


Imagem Notícia

BRDE lança projeto para acelerar startups na área da indústria no PR

O BRDE (Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo-Sul) faz nesta segunda-feira, 31, o lançamento de uma nova ferramenta que trará benefícios a empresas do Estado. Será às 16h ato que marcará o início das atividades do BRDE Labs, programa criado com a finalidade de contribuir para transformar as maiores indústrias do Paraná.

O lançamento ocorrerá com palestra virtual do cofundador da AAA Inovação, Allan Costa, ex-superintendente do Sebrae no Paraná. Allan vai falar sobre Inovação: por que é tão difícil e como superar as maiores barreiras? A transmissão será feita pelo canal do BRDE no Youtube. Os interessados em participar do lançamento e assistir a palestra de Allan podem se inscrever no seguinte link http://bit.ly/LancamentoBRDELabs2021 .

 

O que é?

O BRDE Labs foi elaborado com o objetivo de capacitar e acelerar o desenvolvimento do Estado aproximando startups do governo, universidade, cooperativas agroindustriais e o BRDE para a geração de inovação. O programa será realizado em duas categorias independentes, de acordo com o estágio de maturidade das startups inscritas: Product Lab (validação de teste de produto) e Business Lab (desenvolvimento do negócio e aperfeiçoamento do processo de gestão).

 

O BRDE

O BRDE foi fundado em 15 de junho de 1961 pelos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para ajudar o Sul a prosperar. É uma instituição pública de fomento, controlada pelos três estado do Sul e que conta com autonomia financeira e administrativa. Sempre voltado para às necessidades do setor produtivo, o BRDE tem com o um de seus objetivos estratégicos a promoção do ecossistema de inovação da Região Sul, o apoio à aceleração de startups e a participação em fundos de investimentos em participações.

Voltar