Acic se alia ao Sebrae em programa para recuperar pequenas empresas

A Acic soma forças ao Sebrae em um programa que tem como meta ajudar as empresas que foram as mais prejudicadas pela adoção de lockdowns e medidas de restrição desde o início da pandemia, em março de 2020. A finalidade é levar aos empresários e equipe informações de qualidade que, devidamente observadas, poderão contribuir para dar novo ânimo e perspectivas à empresa.

A parceria integra um conjunto de ações que a Acic e o Sebrae realizarão principalmente em junho, mês especialmente dedicado às microempresas. O Ponto de Atendimento + Acic/Sebrae já está apto a atender empresários interessados em conhecer mais sobre o Programa de Recuperação de Pequenas Empresas e como participar ativamente de tudo o que ele passa a oferecer.

“Esse tipo de programa e parceria é sempre bem-vindo, porque cria nova perspectiva a empresas seriamente afetadas pela pandemia do coronavírus”, observa o diretor de Desenvolvimento Organizacional Acic, Carlos Guedes. “Estamos muito animados com essa parceria e benefícios que ela poderá trazer”.

Setores

Segundo estudos realizados pelo Sebrae em todo o Paraná, os setores mais afetados pela pandemia nas cidades do Estado foram os seguintes: academias, eventos, economia criativa, bares e restaurantes, artesanato, microempresas em geral, hotéis, beleza e estética, transporte escolar e escolas particulares. “Infelizmente, muitas empresas desses segmentos tiveram que fechar as portas e outras estão em dificuldades. Por isso, esse programa tem por objetivo estender a mão para que se recuperem”, segundo gerente da regional Oeste do Sebrae, Augusto Stein.

O programa

O programa foi arquitetado para oferecer consultorias individuais e conteúdos personalizados aos empresários sobre planejamento financeiro, renegociação de dívidas e acesso ao crédito, marketing digital, remodelagem de negócios, desenvolvimento pessoal, protocolos de biossegurança e assessoria jurídica. Além disso, os empresários inscritos poderão participar de webséries e assistir à apresentação de cases de sucesso adaptados à realidade de cada segmento.

O Sebrae tem expectativa de alcançar 15 mil empresas, gratuitamente, e entregar 30 mil horas de consultorias individuais online gratuitas e 1.690 horas de conteúdos gratuitos. É meta também realizar cinco jornadas para debater as principais dificuldades apresentadas pelos empresários nas consultorias individuais. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1444 ou no Ponto de Atendimento + Acic/Sebrae na rua Pernambuco, 1800