Leia a íntegra do discurso de Genesio Pegoraro

“Diretores, associados e todos que nos acompanham, boa noite, é uma grande honra pra mim assumir a presidência de uma entidade tão representativa e de tanta tradição. A Acic representa o trabalho, o empreendedorismo, a união e o compartilhamento de sonhos e projetos.

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel é uma força viva e dinâmica, que tem por missão bem representar a classe empresarial e ajudar a criar as condições para que o município se desenvolva nos mais diferentes setores, criando assim um amplo ciclo de prosperidade.

Estou na Acic como diretor há apenas quatro anos, e nesse tempo pude perceber o quanto essa entidade é importante para o seu quadro de associados e para a comunidade.

Sinto-me grato e honrado pela confiança que diretores, conselheiros e associados depositaram no meu nome para que eu pudesse estar aqui, neste momento, para assumir a presidência desta entidade tão importante.

Todos temos limitações, e eu reconheço as minhas, mas garanto a cada um de vocês que vou trabalhar durante toda a minha gestão para que os resultados para a entidade e aos nossos quatro mil associados sejam os melhores possíveis.

Testemunhei as dificuldades que o comércio e outros setores enfrentaram nos últimos 15 meses. Todo comércio, por menor que seja, é importante e merece atenção. A Acic representa todos os segmentos produtivos e sempre estará atenta às suas demandas. Vamos criar formas de fortalecer os associados por meio de treinamentos, orientações, soluções, inovações, enfim, tudo o que for possível para que esses empresários, tão importantes e determinantes na dinâmica da nossa economia, sintam-se devidamente amparados.

Cascavel e o Oeste do Paraná detêm alguns dos melhores índices de produtividade e de qualidade vida do País. Isso é resultado de um contínuo processo de amadurecimento de nossos líderes e representantes, que junto com as entidades têm buscado soluções para os nossos grandes desafios. Essa junção de interesses garante inúmeras conquistas, como a do trevo Cataratas, da duplicação da BR-277 (região entre PRF e proximidades do trevo de São João) e dos recentes debates do pedágio. Isso demonstra que juntos somos mais fortes.

As atuais bandeiras da Acic são igualmente importantes e trabalharemos para que possamos avançar em cada uma delas. Lutamos pelo anel viário, pelo novo corredor ferroviário, por consolidar Cascavel como polo econômico e de agroinovação e em conjunto com o poder público definir estratégias de atração de novos investimentos industriais.

Quero agradecer o apoio de toda a minha família, do vice-presidente Assis Marcos e da nova diretoria, formada por empreendedores que darão o máximo para que a Acic siga a sua trajetória de conquistas. Obrigado a todos também que, tão gentilmente, enviaram mensagens de carinho e votos de sucesso.

Agradeço mais uma vez ao Michel, que foi incansável nos seus dois anos de gestão. Michel e sua diretoria deixam um grande legado para a Acic e aos empresários de Cascavel. Sou muito grato a você, Michel, pelo carinho, pela confiança e pela forma como conduziu e compartilhou a sua gestão.  Desejo sucesso ao Alci Rotta Júnior, que assume a presidência do Conselho Superior, e ao José Alexandre Polasek, eleito para presidir o Conselho Deliberativo.

Aos associados, reforço mais uma vez, que faremos de tudo para bem representá-los, e aos funcionários quero dizer que reconheço que são indispensáveis para o sucesso da nossa entidade.

Peço a Deus que nos dê sabedoria em nossas decisões e atitudes e que leve esperança e paz ao coração de todos. Fiquem todos com Deus, obrigado e boa noite”.

Legenda: O empresário Genesio Pegoraro, que assumiu oficialmente a presidência da Acic na noite de quinta-feira