Podcast sobre Inovação da Acic Labs chega ao 10º Episódio

Uma ferramenta de informação que traz os mais atuais e pertinentes conteúdos ligados ao mundo empresarial e de sua conexão com as tecnologias e a inovação. Essa é a síntese do Podcast da Acic Labs, programa que chega nesta sexta-feira, 21, ao episódio de número dez e que tem contribuído para elevar a conexão de empresários, dos mais diferentes ramos, com um mundo em forte mudança.

O diretor de Inovação da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, e um dos criadores da aceleradora e hub de inovação da Acic, Siro Canabarro, informa que o podcast foi idealizado para transmitir aos associados, aos empresários e à comunidade conteúdo especializado sobre inovação. “Em muitos capítulos contamos com a participação e o conhecimento de autoridades em muitos assuntos, que se somam ao projeto para somar e influenciar as empresas a inovar”.

De acordo com Siro, a empresa que não inovar está em um grande nicho de mercado ou, simplesmente, está fora dele. “Todas têm necessidade de gerar algum tipo de inovação, não só de tecnologia e sim na forma de atendimento, repensando seu ambiente físico e de posicionamento no mercado. A empresa precisa ter algum diferencial, que é condição indispensável para que ela siga ativa em um mercado novo, de grandes oportunidades e também bastante exigente”.

Os nove primeiros episódios, aponta o cofundador da Acic Labs Carlos Guedes, trouxeram inúmeros conteúdos sobre e-commerce, software mental, relacionamento, posicionamento e pensar a empresa de uma forma diferente, entre outros. “Convidamos aqui os sócios da Acic e comunidade em geral a ouvir os podcasts do Acic Labs, porque há muita qualidade envolvida e muitos conhecimentos úteis que farão muito bem às empresas”, conforme Guedes.

A produção do podcast é realizada pela equipe interna da aceleradora, formada pelo executivo Sérgio Altavini e pela assistente Thaisa Marschall. Um novo capítulo é levado ao ar sempre às sextas-feiras, às 12h. Para acompanhar, basta acessar a uma das plataformas pelo link: https://anchor.fm/aciclabscast