Notícias


Imagem Notícia

Núcleo de Corretores apoia o Maio Amarelo

Corretores de seguros de empresas ligadas a núcleo do Programa Empreender da Acic participam e apoiam ações do Maio Amarelo, movimento internacional criado para disseminar práticas de respeito e responsabilidade no trânsito. Em Cascavel, os trabalhos são coordenados pela Transitar com apoio das mais diferentes entidades organizadas.

A criação de um trânsito mais seguro, respeitoso e humano depende do envolvimento de todos nós a partir de um novo olhar sobre esse setor, tão importante na vida de qualquer comunidade, segundo o coordenador do Núcleo Maycon Cordeiro. Durante todo o mês de maio serão desenvolvidas atividades referentes ao trânsito. Elas envolvem os mais diversos públicos, porque o trânsito conta, de forma direta e indireta, com a participação de todos.

O Brasil é um dos recordistas mundiais de mortes no trânsito. Em 2016 foram 46 mil mortos em acidentes e 7.851 pedestres vieram a óbitos em ocorrências registradas nas cidades de todo o País. “São números bastante elevados. Com consciência, responsabilidade e respeito ao Código de Trânsito certamente muitas dessas mortes poderiam e teriam sido evitadas”, conforme Cordeiro, pedindo a todos que, à sua forma, também contribuam e participem das ações do Maio Amarelo.

O movimento é o maior do mundo em promoção à saúde no trânsito. No Brasil ele conta com o envolvimento do Ministério Público, Observatório Nacional de Segurança Viária, órgãos públicos e entidades públicas e privadas. O lema da edição de 2021 é Respeito e responsabilidade, pratique no trânsito. O Núcleo de Corretores de Seguros da Acic também gravou um vídeo com mensagem em apoio às ações do projeto.

Legenda: Laço amarelo identifica a campanha internacionalmente

Crédito: Ilustração

Voltar