Acic destaca Dia do Trabalho com ação ambiental

A Acic encontrou uma forma criativa para lembrar o Dia do Trabalho e homenagear os seus funcionários. A entidade comprou e repassou gratuitamente aos 52 colaboradores esqueeze (garrafa especialmente desenvolvida e que pode ser reaproveitada) para o consumo de água eliminando a utilização dos copos de plástico.

A responsabilidade ambiental é uma das marcas da Acic, a primeira entidade empresarial no Brasil a adotar a ISO 14001, há nove anos. Com isso, a associação comercial prioriza boas práticas ambientais e vira referência a empresas também interessadas em contribuir com a proteção da natureza, informa a analista da Qualidade Cristiane de Souza Kiihnel.

O setor de Gestão Integrada de Qualidade da Acic enviou aos funcionários, junto com o esqueeze, um bilhete parabenizando pela passagem do Dia do Trabalho. O texto diz o seguinte: “Pela força, coragem e dedicação em fazer um trabalho digno de extrema importância, feliz Dia do Trabalhador”.

Na estratégia de sensibilização para o uso da garrafinha, a Acic dissemina informações ambientais relevantes. Atualmente, são consumidos no Brasil 720 milhões de copos descartáveis por dia, gerando 1,5 mil toneladas de resíduos a cada 24 horas. Outro dado interessante e que mostra a importância da ação de responsabilidade ambiental da entidade: um copo plástico demora entre 200 e 400 anos para se decompor na natureza.