Notícias


Imagem Notícia

Manfred fala sobre igualdade em encontro virtual do Acic Mulher

Um dos principais líderes do sistema cooperativista brasileiro foi o convidado especial de um encontro virtual organizado pela Acic Mulher, na manhã desta sexta-feira, 26. O presidente da SicrediPar e da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Alfonso Dasenbrock, falou um pouco de sua trajetória pessoal, de cooperativismo e principalmente de ações desencadeadas pela igualdade e equidade de gênero.

O encontro transmitido por plataforma digital tratou principalmente do HeforShe (Eles por Elas), uma ação global da ONU Mulheres, instituição criada em 2010 com a finalidade de unir, fortalecer e ampliar esforços em defesa dos direitos humanos das mulheres. O projeto busca liderança e participação política das mulheres, empoderamento econômico, fim da violência contra mulheres e meninas, paz, segurança e emergências humanitárias, governança e planejamento e normas globais e regionais.

Manfred contou que vem de uma família numerosa, de nove irmãos – cinco são mulheres. Quando ele foi estudar em um colégio agrícola percebeu uma mudança significativa, porque lá havia 200 homens e apenas duas mulheres. A partir dali ele começou a perceber diferenças que agora ajuda a combater. O presidente do Sicredi passou números, inclusive de países desenvolvidos, que mostram o quanto é preciso avançar ainda para que a política de igualdade de gênero tenha sucesso e seja efetiva.

O cooperativismo, e o Sistema Sicredi tem procurado fazer isso, de acordo com Manfred, é um ambiente fértil para que ações pelo fortalecimento do respeito, do talento e da capacidade da mulher sejam observadas. O encontro da Acic Mulher, que contou com a participação de empresárias e executivas do grupo e também de diretores da Associação Comercial e Industrial de Cascavel, foi comandado pela coordenadora do núcleo multissetorial, a jornalista Rejane Martins Pires.

Legenda: Manfred presidente da Central Sicredi

Crédito: Assessoria


Voltar