Notícias


Imagem Notícia

Caciopar reafirma compromisso com pautas regionais

A Caciopar foi constituída há 45 anos com um propósito específico: ser a porta-voz dos empresários do Oeste do Paraná. Mas tão antiga quanto a própria Coordenadoria é a vocação dela como fórum de debates e de busca de soluções às mais diferentes reivindicações da região. A gestão de Flávio Gotardo Furlan, que acaba de assumir para mandato de dois anos, reafirma seus compromissos com a pauta de grandes bandeiras do Oeste. 

A área de moções do planejamento estratégico para o mandato 2021/2022 deixa claro o interesse que os diretores têm de se envolver e de contribuir com as causas regionais. “De tão importantes e ao mesmo tempo complexas, os ex-presidentes e alguns dos membros da nova diretoria responsáveis em dar andamento aos trabalhos, contarão com a colaboração e dividirão tarefas e responsabilidades com outas entidades igualmente importantes e engajadas, como com o Programa Oeste em Desenvolvimento e a Faciap.

Ações
O ex-presidente da Caciopar e atual diretor de Comunicação Social, Mario César Costenaro, apresentou os pontos considerados prioritários pelo setor de moções da Coordenadoria. São eles: acompanhar e participar de todos os passos envolvendo as discussões em torno do novo modelo de concessões de rodovias do estado do Paraná. 
E também acompanhar e reivindicar obras e o andamento dos seguintes projetos: Trevo Cataratas, Contornos Norte e Sul, Ferroeste – novo traçado e corredor de exportação – consolidação da condição de Estado livre da febre aftosa sem vacinação, Aeroporto Regional e o desenvolvimento de etapas que possam, de forma ampla e eficiente, integrar o Oeste do Paraná ao universo das energias renováveis. 
Para dar ainda mais dinâmica aos trabalhos, uma das sugestões do grupo é a criação de comissões específicas para o acompanhamento da evolução dos trabalhos. “Esse é um dos aspectos mais determinantes da Coordenadoria e todos vamos nos empenhar ao máximo para obter bons resultados”, segundo Mario.

Legenda: Mario fez a apresentação da proposta de trabalho

 Crédito: Assessoria

Voltar