Clique para acessar o jornal eletrônico Acic News

Acic Labs

A aceleradora e hub de inovação da Acic prepara uma extensa agenda de atividades que poderá ser iniciada a partir da segunda quinzena de março. São webinars e até um podcast preparados para levar o melhor em informações do mundo das novas tecnologias a empresários dos mais diferentes setores. Esses meios repassarão também novidades sobre o ecossistema de Cascavel e do Oeste do Paraná.

Virtual

Os núcleos do Programa Empreender da Acic têm se reunido de forma virtual nas últimas semanas. Devido ao agravamento da pandemia do coronavírus eles decidiram adiar as mais diversas programações já agendadas. Com isso, os integrantes dos grupos aproveitam para alinhar projetos e aperfeiçoar ideias que, tão logo seja possível, serão colocadas em prática. A associação comercial conta com mais de 30 núcleos em atividade.

Em abril

A posse festiva da nova diretoria da Caciopar deverá ocorrer em abril (data a definir), na Acic, em Cascavel. O novo presidente é Flávio Furlan, advogado e empresário em Toledo. Ele foi eleito para mandato de dois anos em dezembro e ocupa o lugar de Alci Rotta Júnior. Além da diretoria executiva, também serão empossados os novos integrantes do Conselho Fiscal. A cerimônia abrirá espaço também para a aposição da fotografia de Alci na Galeria de Ex-Presidentes.

Comenda Hylo Bresolin

A cerimônia vai reservar ainda a entrega da Comenda Hylo Bresolin para Khaled Nakka. Khaled é ex-presidente da Caciopar e atual da Associação Comercial e Empresarial de Vera Cruz do Oeste. Hylo (in memorian), por sua vez, era presidente da Acic de Cascavel quando a Caciopar foi fundada. Portanto, Hylo é reconhecido como o fundador da primeira das 12 coordenadorias empresariais em atividade no Estado.

Vinte anos

O Sicoob Credicapital comemora os seus 20 anos. E o ponto alto do aniversário ocorre nesta semana com o lançamento de um livro que conta a trajetória da cooperativa de crédito que nasceu no antigo Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações da Acic – hoje é conhecido por Iguassu Valley. O livro foi escrito pelo diretor Valdir Pacini com a ajuda de cooperados e colaboradores.

Cursos online

Em função das novas medidas de restrição, a Universidade Corporativa Empresarial da Acic decidiu mudar o formato de cursos agendados para março. Em vez de presenciais eles ocorrerão por meio de plataformas digitais. O curso de Departamento pessoal completo para iniciantes terá como instrutora Valquíria dos Santos e acontecerá das 19h às 23h dos dias 16, 17, 18, 23, 24 e 25.

Formação de gerentes

Alessandra Palácio e Raquel Kremer são as instrutoras convidadas para repassar os conteúdos do curso Formação e desenvolvimento de gerentes, agendado para o período de 15 a 18 de março, das 19h às 22h. A duração será de 12 horas. Entre outros aspectos, o treinamento tratará sobre: O papel do gerente, como criar conexão entre a equipe, sinergia e relacionamento interpessoal, comunicação assertiva e pilares para o trabalho em equipe.

Normas regulamentadoras

A Uniacic também tem dois treinamentos sobre normas técnicas regulamentadoras agendados para março: NR 23 – Brigada de Incêndio – e NR 5 – Comissão Interna de Prevenção a Acidentes. Serão nos dias 16 e 17, das 19h às 23h, com o instrutor Rodrigo Bueno Otto.

Formação de auditores

Também estão abertas inscrições para o curso Formação de auditores internos, com o leader assessor José Atílio Fistarol Araújo. Será nos dias 25 e 26 de março, das 8h às 18h. A finalidade do treinamento é capacitar os participantes para atuarem como auditores internos da qualidade segundo as normas da NBR ISO 9001:2015, ISO 14001:2015, ISO 19011:2018 e ISO 45001:2018 e mostrar os principais aspectos comportamentais que se apresentam durante a auditoria, demonstrando a importância do auditor interno como agente de melhoria contínua.

Descontos e inscrições

Há preços e condições diferenciadas para empresários ligados ao quadro associativo da entidade interessados em participar dos cursos da Uniacic. Não filiados também podem se inscrever. Outras informações e inscrições pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452 ou ainda pelo endereço de e-mail uniacic04@acicvel.com.br , ou na própria associação comercial, na rua Pernambuco, 1800, em frente à Câmara de Vereadores.