Jovens empreendedores querem conhecer melhor o mercado local

Conhecer melhor a realidade do mercado e das empresas locais é um dos anseios dos integrantes do Acic Jovem, núcleo setorial em atividade há mais de 20 anos na Associação Comercial e Industrial de Cascavel. A ampliação e priorização de eventos de networking é uma das ações elencadas no planejamento estratégico em formulação pelo grupo com suporte da metodologia do Programa Empreender.

“Estamos em contato com as mais variadas organizações da cidade, tudo para entender melhor o funcionamento de cada uma delas e como essa engrenagem empresarial se conecta com o mercado e com o desenvolvimento local”, informa o coordenador do Núcleo, Alberto Moreira Rodrigues de Sousa. “Com essas informações em mãos, todos teremos condições de pensar e agir com perspectivas ampliadas sobre a economia e a inserção de nossas empresas no contexto”.

O grupo também pretende, com os subsídios colhidos, criar uma empresa do Acic Jovem. “Estamos analisando as propostas dos membros e buscando o que mais se encaixa com o potencial da região”, observa Alberto, que é formado em Arquitetura e Urbanismo e tem pós-graduação em Arquitetura de interiores, concepção e desenho industrial. A empresa funcionará como uma espécie de treinamento, melhorando fundamentos empresariais entre os jovens. “E será tudo real, tanto a empresa quanto o que comercializaremos”, afirma Alberto.

Líderes

A Acic Jovem é um dos braços da associação comercial. Ele é um dos caminhos mais indicados para a recepção de jovens associados, geralmente filhos de empresários já integrados à entidade. O grupo é aberto a jovens empreendedores que querem, a partir desse contato com ela, entender mais sobre o que é e os benefícios gerados pelo associativismo empresarial. Uma das funções do núcleo é contribuir com a formação de novos líderes empresariais.

Legenda: Integrantes do Conselho Jovem em recente planejamento de ações