Acic Labs: Uma ideia revolucionária que chega aos seus quatro anos

Há exatamente quatro anos, a Acic conheceria um projeto que revolucionaria a forma como as empresas a ela filiadas refletem a sua existência e inserção no mercado em um mundo fortemente pautado pela tecnologia. A concepção do Acic Labs, aceleradora e hub de inovação, foi apresentada a diretores da Associação Comercial e Industrial de Cascavel na metade de fevereiro de 2017 pelos pais da ideia: Carlos Guedes e Siro Canabarro.

Conectados a um mundo em rápida transformação, Guedes e Siro criaram um ambiente que aproxima empresas dos mais diferentes portes e ramos das novidades e tendências da inovação. “Aqui, os empresários passam a entender melhor o que ocorre nos mais diversos segmentos produtivos e então são convidados a repensar o seu negócio, integrando-o às novas tecnologias, expectativas e às oportunidades que um novo e dinâmico mercado oferece”, segundo Carlos Guedes.

O Acic Labs é uma espécie de laboratório futurista, que integra pessoas das mais diferentes idades interessadas no propósito de entender e se inserir em um contexto de fortes movimentos, e que impactam fortemente o dia a dia das empresas. “É um ambiente especialmente preparado para instigar o pensamento disruptivo, aquele que conduz a análises e a reflexões de atualização tão necessários diante de tudo o que vem ocorrendo, principalmente com a força das novas tecnologias da informação e da inteligência artificial”, observa Siro Canabarro.

Além de abrigar empresas em início de desenvolvimento (startups), o Acic Labs recebe eventos que debatem novidades e apresentam os primeiros resultados de ideias criativas. “Realizamos encontros de empresários com idealizadores de empresas de inovação, fazemos pitches (apresentações de propostas e projetos inovadores) e inúmeras outras atividades que mostram aos empresários que as mudanças são inevitáveis e que eles podem evoluir com isso, segundo o executivo da aceleradora, Sergio Altavini.

O presidente da Acic, Michel Lopes, considera o ambiente como uma oportunidade imprescindível aos empresários. “Ali eles podem ter acesso a respostas que tanto buscam para inovar e dar ainda mais dinâmica e resultados às suas empresas”.

Legenda: Os diretores Carlos Guedes e Siro Canabarro em reunião de diretoria, há quatro anos, que apresentou o Acic Labs