Notícias


Imagem Notícia

ISO: Acic tem orientações sobre auditoria de forma virtual

A Acic é umas das primeiras associações empresariais do Brasil a empregar os recursos das normas internacionais de gestão e qualidade. Há mais de 20 anos, a Associação Comercial e Industrial de Cascavel rege a execução de tarefas com orientações da ISO, uma das mais conhecidas e respeitadas certificadoras do mundo. Nesta semana, pela primeira vez em 20 anos, uma das fases da auditoria de manutenção da ISO da Acic ocorreu a partir de plataforma online.

“Com essa etapa vencida, encerramos um ciclo que acontece a cada três anos. Em dezembro, teremos a auditoria de recertificação”, informa a responsável pelo setor Ana Paula Godinho Casarotto. A norma, entretanto, não permite que ocorram duas auditorias online seguidas. Por isso, a de recertificação acontecerá de forma presencial.

Segundo Ana, nessa fase apenas alguns dos setores da Acic são envolvidos nas avaliações da auditoria de manutenção. O objetivo é verificar a observação dos requisitos contidos na norma. O acompanhamento é feito pelo consultor Durval Ameixeiro, da BSI. Os trabalhos contam com a participação também do gerente da associação comercial, Cesar Ioris.

Legenda: Encontro virtual na manhã desta quinta-feira: auditoria de manutenção

Crédito: Assessoria

Voltar