Notícias


Imagem Notícia

Live trata sobre terapias e como elas podem ajudar na busca do equilíbrio

O que são as terapias complementares e como elas podem ajudar na busca do equilíbrio para ter, como resultado, uma vida mais leve, feliz e saudável. Essa é a síntese da primeira das lives organizadas pelo Núcleo Setorial de Terapias da Acic realizada na noite de quarta-feira e transmitida pelos canais da associação comercial no Instagram e Facebook.

A mediação foi feita pela terapeuta Regina Kurmann, que recebeu três convidadas para falar e dar dicas práticas sobre terapias. “Essa atividade faz parte do Janeiro Branco, criado para estimular ações voltadas à saúde mental. Ficamos muito felizes com o resultado. Todos que acompanharam poderão, de alguma forma, buscar e se integrar sobre as mais diferentes terapias”, segundo Regina.

A live foi dividida em quatro partes. Nas três primeiras, a mediadora fez perguntas às terapeutas convidadas. Marinês Korillo falou sobre Yoga, Elaine Marchioro sobre Florais de Bach e Janete Pelisão sobre Terapias energéticas. Elas explicaram o que são e como funcionam e como, devidamente aplicadas, essas terapias podem contribuir para melhorar o equilíbrio e a qualidade de vida das pessoas.

No quarto bloco, os internautas enviaram perguntas que foram respondidas pelas convidadas. No próximo sábado, 30, o Núcleo de Terapias Complementares fará uma segunda live, com início às 16h e transmissão pelo canal do grupo no Instagram. Os terapeutas participantes e os assuntos vão ser os seguintes: Fernando Maia, sobre Constelação, Elson de Jesus Pinto, sobre Massoterapia na saúde mental, e Larissa Fuga, sobre Acupuntura. Os conteúdos da primeira live estão disponíveis no Facebook e no Youtube Acic Cascavel.

Legenda: A primeira das lives do Janeiro Branco foi transmitida na noite de quarta-feira

Crédito: Assessoria

Voltar