Selo inédito certifica óticas em Cascavel

Sete empresas do ramo ótico acabam de receber uma certificação de qualidade inédita em Cascavel. O certificado foi entregue em cerimônia na manhã desta quinta-feira, na Acic, e resulta de um projeto estratégico almejado há mais de dois anos pelo Núcleo Setorial de Óticas, hoje sob a liderança de Evilásio Carvalho. “A finalidade é atestar a qualidade dos serviços, a prática de princípios éticos e a concorrência leal”, conforme o coordenador.

Para receber o certificado, as empresas precisaram cumprir os seguintes critérios: estar associadas à Acic, ter alvarás de funcionamento atualizado e da Vigilância Sanitária, apresentar diploma do técnico responsável, apresentar certidão de inclusão do responsável técnico na Vigilância Sanitária, ter certificado de origem ou de fabricação de lentes e contar com no mínimo 70% de participação nas reuniões do Núcleo.

“O Programa Empreender tem por missão integrar os empresários e, das mais diferentes maneiras, contribuir para crescimento e avanços ao respectivo segmento empresarial. Ficamos felizes com a conquista alcançada pelas integrantes do Núcleo de Óticas”, disse o presidente da associação comercial, Michel Lopes, durante a solenidade. Atualmente, a Acic conta com 33 núcleos em atividade – setoriais, multissetoriais, territoriais e temáticos.

Os objetivos específicos do Núcleo de Óticas são os seguintes: desenvolvimento técnico, conhecimento, visitas técnicas a feiras e a fábricas, promoção e valorização da ética, concorrência saudável, observação das leis, fomento à fiscalização e bom relacionamento profissional. “Essas são as chaves do trabalho sério em desenvolvimento que culmina com o selo, que esperamos que contribua para melhorar ainda mais a qualidade de um serviço tão indispensável à comunidade”, disse um dos certificados José Alexandre Polasek.

As certificadas

“O Selo de Referência nasce com a finalidade de mostrar o preparo e a qualificação técnica dos profissionais e a qualidade e a integridade dos produtos e serviços prestados”, complementa Evilásio. As óticas certificadas são: Araújo, Carol, Cascavel, L´Optique, Luzia, Precisão e Quartz.

Legenda: O presidente da Acic, Michel Lopes, com diretores das sete empresas certificadas