Acic News - jornal eletrônico

Empresas associadas podem abrir dia 14

Uma decisão da Justiça de Cascavel, de agosto de 2019, permite que empresas filiadas à Acic abram no próximo sábado, dia 14 de novembro, feriado local pela passagem do aniversário do município. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1400.

Sucessão familiar

Um convidado ilustre vai participar da reunião empresarial da Acic na noite do dia 26 de novembro. Jorge Nishimura, ex-presidente do Conselho de Administração do Grupo Jacto, participará do encontro para falar sobre Sucessão familiar. O webinar terá início às 19h e poderá ser assistido pelos canais digitais da Acic no Instagram, Youtube e Facebook. Mais informações pelo telefone 3321-1432, com Ana Cláudia.

Mais tarde

Colaboradores da Acic vão participar de treinamento sobre Lei Geral de Proteção de Dados na manhã desta sexta-feira, 13. Com isso, excepcionalmente, a associação comercial abrirá para atendimento um pouco mais tarde, às 9h.

Consultoria licitações

O Escritório de Compras Públicas de Cascavel informa que oferece consultoria gratuita a empresários interessados em conhecer mais sobre licitação eletrônica. Para entender melhor o funcionamento e participar dos certames, basta marcar horário da consultoria pelo telefone 3321-1421, com Ana Paula Casarotto.

Cultura cervejeira

Empresários ligados ao ramo de cervejas especiais vão realizar um evento inédito em Cascavel dia 22 de novembro. O objetivo é celebrar o Dia da Cultura Cervejeira com realização de confraternização e atividades das 11h às 21h. Os promotores informam que a finalidade é reconhecer e valorizar a fabricação de cerveja e chope artesanal em Cascavel e promover os produtores artesanais dessas bebidas, conferindo-lhes valorização e visibilidade social.

Cipa

A Universidade Corporativa Empresarial da Acic informa que ainda há vagas aos interessados em participar do curso NR5 Cipa (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes). O treinamento será nos dias 18 e 19 de novembro, das 19h às 23, presencialmente na associação comercial. O instrutor convidado é Rodrigo Bueno Otto. Outras informações pelos telefones 3321-1408 e 3321-1452 ou ainda pelo endereço de e-mail uniacic@acicvel.com.br .

Conheça a Acic

A Acic conta, entre outros produtos e serviços, com escritórios da Garantioeste e de Compras e com o Ponto de Atendimento ao Empreendedor. A Garantioeste fornece cartas de aval a empresas, objetivando facilitar o acesso ao crédito; o Ponto de Atendimento disponibilizada treinamentos e consultorias e o Escritório de Compras Públicas, além de cursos, informa empresas locais sobre licitações. Mais informações pelo telefone 3321-1400 ou na associação comercial, que atende na rua Pernambuco, 1800.