Tributo à Cidadania quer futuro melhor

Oferecer a possibilidade de um futuro melhor a crianças e adolescentes é apenas um dos objetivos do Tributo à Cidadania 2004, campanha recentemente lançada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cascavel. O presidente do Conselho, Rosaldo Chemin, informa que esse gesto contribui para a construção de uma sociedade ainda melhor, com índices de violência menores, com combate a toda forma de corrupção e conseqüentemente com mais oportunidades a todos.
Chemin entende que é a partir da garantia de uma infância digna e com boas perspectivas de futuro que se constrói uma sociedade mais responsável, solidária, justa e equilibrada. “Dedicar parte do imposto de renda devido, como faculta a lei, a instituições assistenciais ligadas ao menor é investir no futuro de Cascavel, do Paraná e do Brasil”, de acordo com ele. O município conseguiu R$ 12 mil em 2000 e um ano depois, reflexo da primeira edição da campanha, o valor arrecadado saltou para R$ 97 mil.
O ano de 2002 arrecadou R$ 104 mil e R$ 132 mil foram viabilizados no ano seguinte. A meta para 2004 é de R$ 200 mil, ainda longe do potencial de cerca de R$ 600 mil que o Tributo à Cidadania pode arrecadar em Cascavel, afirma Rosaldo. As empresas podem destinar 1% do imposto devido à campanha e as pessoas físicas 6%. O depósito em nome do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente pode ser feito até o último dia útil de 2004 na agência 0531 do Banco do Brasil, conta corrente 37137-8.
Dinheiro fica aqui
Rosaldo Chemin esteve na reunião de diretoria da Acic na manhã desta terça-feira e reforçou a importância de empresários, pessoas físicas e de contadores de participar. “Em vez de ir para o governo, esse dinheiro fica aqui e ajuda diversas entidades”, afirma. A dedução é assegurada por lei e, os empresários concordam, que essa é a melhor aplicação que esse dinheiro pode ter. “As entidades precisam desse recurso, que é gerido com cautela e transparência”, afirma o presidente do Conselho. Mais informações pelos telefones 321-2273 e 223-9349.