Evento dá dicas de segurança preventiva

Empresários, gerentes e funcionários são aguardados para palestra agendada para a noite de segunda-feira no auditório da Acic. A promoção é do Conselho Comunitário de Segurança de Cascavel com apoio das polícias Civil e Militar e de empresas de monitoramento e segurança privada. O encontro acontece a partir das 19 horas e a participação é gratuita.
A finalidade da palestra, de acordo com o presidente do Conseg, José Alexandre Polasek, é desenvolver uma ação conjunta que torne a cidade ainda mais agradável e segura neste fim de ano. A parceria, denominada Campanha Paz e Segurança no Natal, começa a ser colocada em prática a partir de 1º de dezembro e inclui o aumento do policiamento e das rondas na área central e em pontos de grande fluxo de comércio e de pessoas. As empresas de segurança privada vão destacar pelo menos 50 homens para a operação
O trabalho é necessário, segundo Polasek, porque os índices verificados em anos anteriores demonstram que a criminalidade cresce nessa época do ano e que ações preventivas trazem bons resultados. Os temas em pauta serão como agir e reagir em situações de risco, o lado psicológico do crime e dicas de segurança preventiva. Um perito da Polícia Civil vai repassar informações sobre identificação de documentos falsos. A participação é gratuita mas deve ser confirmada com antecedência pelos telefones 321-1415, 321-1435 e 321-1436.