WORKSHOP LIDERA+, SUA EQUIPE MERECE UMA SUPER LIDERANÇA

Objetivo

O Workshop Lidera+, em cada módulo, tem como objetivo trazer ao público participante conteúdos voltados a superação de conflitos, sejam eles voltados a falta de atitudes, crenças ou hábitos negativos que condicionam e limitam as pessoas de aproveitarem todo o seu potencial. Nele, será abordado técnicas de como trabalhar as emoções e como lidar com os sentimentos nas mais diferentes situações da vida.

Instrutor

1º TEMA: ELIANE GAVASSO - Comunicação Assertiva // 2º TEMA: LORRANA MENEZES - Gerenciamento do Tempo // 3º TEMA: ALESSANDRA DE ARAÚJO CARMO PALÁCIO - Gestão de Conflitos // 4º TEMA: RONALDO REIS - Desenvolvimento de Equipe // 5º TEMA: RAQUEL BRUSCHI KREMER - Feedback // 6º TEMA: CLEYTON SILVA - Autoconhecimento e Inteligência Emocional //

Conteúdo Programático

1 COMUNICAÇÃO ASSERTIVA
1.1 Check-list da Comunicação Assertiva;
1.2 Passividade;
1.3 Agressividade;
1.4 Manipulação;
1.5 Atitudes do líder comunicador assertivo.
2 GERENCIAMENTO DO TEMPO
2.1 Ampliar a visão sobre o recurso tempo e como ele faz a diferença na produtividade;
2.2 Compreender os hábitos pessoais de administração do tempo e na definição de prioridades e agir sobre eles;
2.3 Identificar os desperdiçadores do tempo e apresentar algumas soluções para cada um deles;
2.4 Atividade - Teste Tríade do Tempo;
2.5 POP - A padronização dos processos e a economia do tempo;
2.6 Aprender a utilizar ferramentas que facilitam a administração do tempo e a definição de prioridades.
3 GESTÃO DE CONFLITOS
3.1 Causas comuns;
3.2 Conflitos versus Confronto;
3.3 Técnicas para gerenciamento de conflitos.
4 DESENVOLVIMENTO DE EQUIPE
4.1 Diferença entre grupos e equipes;
4.2 Clima organizacional e cooperação;
4.3 Importância do trabalho em equipe;
4.4 A transformação de indivíduos em membros de equipe;
4.5 Desenvolvendo uma equipe coesa;
4.6 Benefícios da cooperação para o individuo e para o grupo de trabalho;
4.7 Participação e Cooperação;
4.8 Talentos nas organizações;
4.9 Autoconhecimento;
4.10 Práticas de negociação;
4.11 Empatia para resolução de conflitos.
5 FEEDBACK
5.1 Diretrizes do feedback;
5.2 Autoavaliação;
5.3 Erros comuns;
5.4 Quando fornecer feedback;
5.5 Técnica para conduzir feedback;
5.6 Feedfoward;
5.7 Ferramenta de desenvolvimento de equipe;
6 AUTOCONHECIMENTO E INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
6.1 O que é inteligência emocional;
6.2 Os pilares que sustentam a I.E.;
6.3 Como a I.E. pode potencializar na minha liderança para tomadas de decisões assertivas;
6.4 Analisando a sua inteligência emocional e seus reflexos na sua liderança;
6.5 De que forma você aplica a I.E. no dia a dia da liderança e com os liderados?

Metodologia

Público Alvo

Voltado par profissionais de todos os níveis ou segmentos, que desejam aliar competências técnicas a habilidades comportamentais. É ideal para quem deseja desenvolver ou otimizar a sua atuação, seja em momentos de crise ou em períodos de pressão

Local: Acic Carga Horária: 18 horas Horário: Das 19h às 22h

Investimento: R$440,00 - Associados e estudantes; R$540,00 - Não associados

Incluso: Data: 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de Outubro

Informações e Inscrições

Aline: (45) 3321-1452, cursoselocacoes1@acicvel.com.br // Fernanda: (45) 3321-1415, cursoselocacoes2@acicvel.com.br

No quesito
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