Agenda Acic

Quarta, 15 Janeiro 2020 11:09

Primeira do ano

A diretoria da Acic voltará a se reunir a partir de 29 de janeiro, pela manhã. Esse será o primeiro encontro oficial do ano da gestão 2019/2020, sob o comando do empresário e contabilista Michel Lopes. Os encontros empresariais vão retornar em fevereiro.

Caciopar

A Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná já tem três atividades marcadas para as próximas semanas. A primeira será no dia 28 de fevereiro, com reunião de diretores a partir das 19h, na Acic em Cascavel. Estão na pauta encontro de executivos, no dia 6 de março, e primeira reunião oficial de abertura do calendário da Caciopar, em 28 de março.

Retorno

Aos poucos, o Programa Empreender da Acic retoma o seu ritmo de trabalhos. Alguns dos 54 núcleos já se reúnem para debater ações previstas para 2020. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel foi a primeira no Paraná, em 1998, a aderir ao programa, que hoje é praticado e reconhecido em todo o Brasil.

Acic Labs

A aceleradora e hub de inovação da Acic detalha e afina o seu planejamento de ações para 2020. Diversas atividades estão agendadas, como meetups, encontros de startups e outros. Acontecerá também o retorno dos trimestres que aprofundam debates e repasse de novidades do varejo, construção civil, prestação de serviços e indústria. A principal novidade será o programa Acic Labs Inovação, que terá duração de três meses e que buscará dar consultoria ao empresário para que ele possa ter maior presença digital. A Acic Labs atua em parceria com o Sicoob Credicapital.

Aniversário

Uma comissão foi especialmente criada para tratar dos preparativos dos festejos pelos 60 anos de fundação da Acic. O aniversário será comemorado no dia 4 de abril. A intenção é organizar uma festividade à altura da importância e do peso associativista empresarial da entidade, diz o presidente Michel Lopes.

Show Rural

A Acic é uma das entidades que vão participar da 32ª edição do Show Rural Coopavel, agendado para o período de 3 a 7 de fevereiro de 2020. Diretores costumam prestigiar o evento, que é um dos maiores do agronegócio no mundo. A Acic Labs, aceleradora e hub de inovação da entidade, também participará dando apoio a atividades do Show Rural Digital, que chega à sua segunda edição.

Sete cursos

A Uniacic informa que estão abertas inscrições a sete cursos agendados para janeiro e fevereiro. Eles ocorrem em diversas áreas, sempre à noite, a partir das 19h na associação comercial. Há condições especiais a associados e a estudantes. Vale a pena conferir. Outras informações podem ser conseguidas pelo telefone 3321-1408 ou pelo endereço de e-mail uniacic@acicvel.com.br .

Áreas...

Os cursos já com inscrições abertas são os seguintes: Alta performance no atendimento ao cliente, de 21 a 23 de janeiro, com Heládio Balerini; Como usar a calculadora HP12C, dias 22, 23 e 27 de janeiro, com Bruno Brandão; Mídias digitais para o sucesso do seu negócio, de 21 a 23 de janeiro, com Alexandre Minghini.

... de aperfeiçoamento

E ainda: Excel corporativo, dias 11, 12, 17 e 18 de fevereiro, com Alexandre Cardoso; Negociação e cobrança de dívidas, dias 12 e 13 de fevereiro, com Eduardo Berndt; Departamento pessoal completo, dias 12, 13, 14, 17 e 18 de fevereiro, com Valquíria dos Santos e Liderança inspiradora estratégica, agendado para os dias 17, 19, 26 e 27 de fevereiro, com Ronaldo Reis. Os cursos

PodCast Acic

Assine o PodCast da Acic e fique bem informado sobre os temas empresariais em debate na entidade. Inscreva-se, ouça e compartilhe os nossos conteúdos. Pelo Iphone basta baixar o aplicativo PodCast e pelo Android o app Castbox.