Ex-presidentes Bobato e Guido compartilham experiências

Quarta, 04 Dezembro 2019 10:21

Mais dois ex-presidentes foram convidados pelo atual Michel Lopes para compartilhar experiências com a diretoria da gestão 2019/2020. Participaram do encontro da manhã desta quarta-feira, na Sala Paraná, Valdinei Francisco Bobato e Guido Bresolin Júnior.

Bobato presidiu a associação comercial em 1996. “Época muito diferente da atual”, afirmou ele. No entanto, as bandeiras eram praticamente as mesmas de hoje: duplicação da BR-277, reestruturação do Trevo Cataratas e implantação do Aeroporto Regional.

O ex-presidente lembrou que diversas medidas administrativas foram adotadas para melhorar os serviços e resultados da entidade, como o início do processamento de dados. Em parceria com o Sebrae, lembrou Bobato, foi criada uma sala de teleconferências para que empresários pudessem participar de encontros com grandes empreendedores brasileiros.

Guido foi presidente na gestão de 2005 e citou como uma das grandes conquistas na época o prêmio de melhor associação comercial do País que a Acic obteve junto à CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil). Ele citou que aquele também era um tempo de dificuldades que exigiu união e superação.

Um dos principais focos da gestão, ressaltou Guido, foi contribuir para dar o necessário impulso ao crescimento do Sicoob, que nasceu anos antes no Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações, hoje conhecido por Iguassu Valley. “O compartilhamento dessas experiências nos ajudam a melhorar ainda mais a atual gestão, que é focada nos interesses do quadro associado”, afirma Michel.

Legenda: Participação dos ex-presidentes ocorreu na reunião de diretoria desta quarta-feira