Acic Itinerante apresenta soluções a empresas de todo perímetro urbano

Segunda, 02 Dezembro 2019 15:17

A Associação Comercial e Industrial de Cascavel realizou no fim de novembro a última edição de 2019 do Acic Itinerante, projeto criado há cerca de cinco anos com a finalidade de aproximar a entidade de empresas das mais diferentes regiões da cidade. O evento aconteceu na Univel, no Santa Cruz, e alcançou bairros adjacentes. As atividades são destinadas a empresas e a colaboradores de empresas filiadas ou não à Acic.

Os participantes fizeram consultas gratuitas ao SPC, tiraram dúvidas sobre a abertura de empresas, tiveram acesso a informações sobre linhas de financiamento e ainda puderam saber como está a sua saúde por meio de exames laboratoriais (pressão e glicemia). Os empresários também foram informados sobre os serviços da Sociedade de Garantia de Crédito do Oeste do Paraná, modalidades praticadas pelo BRDE, entre outros.

Visitas

A equipe comercial da associação faz, durante o Acic Itinerante, visitas às empresas da redondeza. O objetivo é levar informações e sobre as soluções disponibilizadas pela entidade, diz a coordenadora Comercial Andrea Favarin Marcon. “Os eventos têm trazido muitos resultados positivos para a Acic. Muitas empresas que visitamos, e que ainda não eram associadas, se associaram e já passaram a usar produtos e serviços”.

A empresária Marina Dalcastel é filiada à Acic há pelo menos dez anos. Ela fala sobre a importância das visitas realizadas pelo projeto: “Costumo receber informações por e-mail ou outras mídias. Mas com a visita tudo de torna muito mais real”.  Marina informa que com a realização da visita ficou sabendo de um dos projetos que a Acic oferece aos associados, que será muito utilizado por ela, o Acic Talentos. “Vai me ajudar na busca de novos currículos. Essa novidade pode vir a solucionar alguns de meus problemas, porque sempre é importante encontrar profissionais aptos para a empresa”.

Andrea ressalta que uma das finalidades do Acic Itinerante é criar vínculo com as empresas. “Queremos ficar mais próximos dos empresários de Cascavel”. A coordenadora comercial acrescenta que o planejamento para o ano de 2020 será feito em breve, mas que a intenção é deixar o projeto ainda mais eficiente e assertivo. A organização do Acic Itinerante tem como realizadores Acic, Sicoob e Unimed. Os parceiros da mais recente edição foram Cascavel Rosa, Empresa Fácil, Garantioeste, Biovel, Univel, Prefeitura de Cascavel, Purific e Núcleo Setorial de Terapias Complementares.

Legenda: A mais recente edição foi desenvolvida na região do bairro Santa Cruz

Créditos: Assessoria