Acic recebe visita do presidente do Idesf

Quinta, 17 Outubro 2019 09:37

O presidente do Idesf (Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras), Luciano Stremel Barros, esteve nesta semana em visita à Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel). Barros tinha compromisso na cidade e aproveitou para conhecer as instalações de uma das maiores e mais atuantes entidades empresariais do Paraná.

Segundo Barros, o Idesf foi criado em 2013 diante da necessidade de discussões de temas de desenvolvimento nas áreas de fronteira. De direito privado e sem fins lucrativos, o Instituto tem sede em Foz do Iguaçu e atua com a finalidade de promover igualdade, desenvolvimento e integração entre as regiões da fronteira. O Idesf tem parcerias com empresas públicas, privadas e universidades, a exemplo da de Coimbra, em Portugal, de Salamanca, na Espanha, e de Chicago, nos Estados Unidos.

Por meio dessas parcerias, o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras proporciona uma ligação de diferentes áreas como política, segurança pública, economia, educação e saúde. Sobre a Acic, Luciano Barros se disse impressionado com o espaço e ressaltou a importância do papel que entidades como ela têm no contexto local e regional.

Legenda: Luciano Stremel Barros, presidente do Idesf, Instituto de Desenvolvimento Econômico e Social de Fronteiras